STCP reforça oferta de autocarros nos feriados de 1 e 8 de dezembro

STCP reforça oferta de autocarros nos feriados de 1 e 8 de dezembro
| Norte
Porto Canal

A STCP - Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vai praticar esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, e também no feriado do dia 8 o horário normal de "sábado" e não o de "feriado", disponibilizando assim um maior número de viagens para as múltiplas linhas de autocarro. Com a aproximação das festividades, esta medida coincide com o arranque da época natalícia na cidade do Porto e que se concentram, a partir de amanhã, maioritariamente, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Os dois primeiros feriados de dezembro costumam ser dias utilizados pelas famílias para fazerem as suas compras de Natal ou apenas passear. Os feriados de dia 1 (Restauração da Independência) e de dia 8 (dia da Imaculada Conceição, padroeira de Portugal) têm este ano nos Jardins do Palácio de Cristal diversas iniciativas, podendo os visitantes participar numa oficina da Tenda de Cristal, ouvir uma história na Tenda de Neve ou, até mesmo, fazer um pedido especial ao Pai Natal. Para isso, a STCP garante que "a melhor opção de mobilidade será a utilização dos transportes públicos".

Desta forma, a maior operadora de transportes de passageiros da área metropolitana do Porto tem dez linhas com percursos e paragens nas imediações do local: a linha 200 (Bolhão - Castelo do Queijo), a 201 (Aliados - Viso), a 207 (Campanhã - Mercado da Foz), a 208 (Aliados - Aldoar), a 302 (Circular Aliados - Damião de Góis), a 303 (Circular Praça - Constituição), a linha 501 (Aliados - Matosinhos/Praia), a 507 (Cordoaria - Mar Shopping), a 601 (Cordoaria - Aeroporto) e a linha 900P (Cordoaria - S. Bento).

+ notícias: Norte

Crescimento da procura no metro do Porto potenciada pela linha amarela

Em 2022, o metro do Porto ultrapassou as 65 milhões de validações. O ano passado foi o segundo melhor de sempre em termos de procura, uma vez que foram registadas menos 8,9% das validações, face ao melhor ano (2019).

Presidente da Câmara de Vila Real critica a distribuição dos fundos comunitários

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, confirmou na passada quarta-feira que as propostas de criação de duas novas NUT II já foram aprovadas por Bruxelas. Rui Santos, em declarações ao Porto Canal, criticou a criação das NUTs, que segundo o autarca falharam ao não olhar para o país em geral.

Câmara de Aveiro vai contratar mais funcionários para as escolas

A Câmara Municipal de Aveiro decidiu esta quinta-feira contratar mais funcionários para as escolas, face à avaliação das necessidades feita junto dos agrupamentos.