STCP reforça oferta de autocarros nos feriados de 1 e 8 de dezembro

STCP reforça oferta de autocarros nos feriados de 1 e 8 de dezembro
| Norte
Porto Canal

A STCP - Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vai praticar esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, e também no feriado do dia 8 o horário normal de "sábado" e não o de "feriado", disponibilizando assim um maior número de viagens para as múltiplas linhas de autocarro. Com a aproximação das festividades, esta medida coincide com o arranque da época natalícia na cidade do Porto e que se concentram, a partir de amanhã, maioritariamente, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Os dois primeiros feriados de dezembro costumam ser dias utilizados pelas famílias para fazerem as suas compras de Natal ou apenas passear. Os feriados de dia 1 (Restauração da Independência) e de dia 8 (dia da Imaculada Conceição, padroeira de Portugal) têm este ano nos Jardins do Palácio de Cristal diversas iniciativas, podendo os visitantes participar numa oficina da Tenda de Cristal, ouvir uma história na Tenda de Neve ou, até mesmo, fazer um pedido especial ao Pai Natal. Para isso, a STCP garante que "a melhor opção de mobilidade será a utilização dos transportes públicos".

Desta forma, a maior operadora de transportes de passageiros da área metropolitana do Porto tem dez linhas com percursos e paragens nas imediações do local: a linha 200 (Bolhão - Castelo do Queijo), a 201 (Aliados - Viso), a 207 (Campanhã - Mercado da Foz), a 208 (Aliados - Aldoar), a 302 (Circular Aliados - Damião de Góis), a 303 (Circular Praça - Constituição), a linha 501 (Aliados - Matosinhos/Praia), a 507 (Cordoaria - Mar Shopping), a 601 (Cordoaria - Aeroporto) e a linha 900P (Cordoaria - S. Bento).

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.