Mundial 2022: Autoridades expulsam adepto por usar braçadeira de apoio à comunidade LGBTQI+

Mundial 2022: Autoridades expulsam adepto por usar braçadeira de apoio à comunidade LGBTQI+
twitter
| Desporto
Porto Canal

Brian Davis, adepto norte-americano, foi expulso do Estádio, ainda antes da partida entre os EUA e o Irão ter começado, por este ter uma braçadeira arco-íris no braço. O adepto queixou-se do uso excessivo de força durante o ato.

"Eles [polícia] torceram-me um bocado o braço, mas estou bem. Eles foram muito agressivos. Acho que foi por causa da braçadeira", disse o adepto em declarações ao canal dinamarquês TV2.

 

As braçadeiras arco-íris, normalmente associada à comunidade LGBTQI+, foram um braço de ferro para os jogadores das Seleções que estão no Mundial do Qatar. A braçadeira, proibida pela FIFA, iria servir para os jogadores divulgarem mensagens políticas relacionadas com o Mundial no Qatar, onde a homossexualidade é ilegal e a violação dos direitos humanos uma prática constante.

O adepto em causa foi autorizado a reentrar no recinto desportivo.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.