Porto: Caos no trânsito bate recordes e gera alarme

Porto: Caos no trânsito bate recordes e gera alarme
| Porto
Porto Canal

Ao longo das últimas semanas, o trânsito no Porto tem atingido níveis de congestionamento que colocam a cidade no topo das cidades europeias mais caóticas. O fenómeno tem levado utilizadores ao desespero e está a gerar alarme entre as autoridades.

Segundo o índice de congestionamento de tráfego da Tomtom, na passada terça-feira a taxa de congestionamento da cidade do Porto superou os 110%, um valor considerado muito acima do normal. No mesmo período, Lisboa ficou-se pelos 77%.

As obras do Metro do Porto são um dos principais motivos para o agravamento da situação do trânsito nos últimos meses. Com várias zonas da cidade condicionadas, o sistema viário, que dava já sinais de sobrecarga, enfrenta agora uma situação considerada limite. Avenida de França, Praça da Galiza, Jardim do Carregal, Rua do Clérigos, Avenida dos Aliados e Largo de S. Domingos são exemplos de pontos sensíveis do centro da cidade que estão condicionados pela construção da futura Linha Rosa.

Em carta enviada ao Presidente da Metro do Porto no dia 10 de novembro, o presidente da Câmara do Porto deixou um alerta. “Estamos perante uma verdadeira disrupção do normal funcionamento da cidade, com um impacto altamente negativo na qualidade de vida de todos os que vivem, trabalham e visitam a cidade”, escreveu Rui Moreira.

+ notícias: Porto

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

Metro do Porto anuncia reforço da operação para semana da Queima das Fitas

A Metro do Porto anunciou esta sexta-feira os detalhes do reforço da operação da rede de transporte para a semana da Queima das Fitas, de 4 a 12 de maio.