"Espero que ganhem, claro". Portista Grujic manifesta apoio a Portugal no duelo frente ao Uruguai
Porto Canal
O médio internacional sérvio Marko Grujic, jogador do FC Porto, afirmou que vai torcer por Portugal no encontro com o Uruguai, da segunda jornada do Grupo H do Mundial 2022 de futebol, esperando um desfecho vitorioso para os lusos.
O centro-campista, de 26 anos, foi suplente utilizado no entusiasmante empate a três bolas entre a Sérvia e os Camarões, da segunda ronda do grupo G. Após o apito final, o atleta dos 'Dragões' compareceu na zona mista do Estádio Al Janoub, em Wakrah, mostrando-se otimista numa vitória da Seleção das 'Quinas'.
"Sim, claro que vou apoiar [Portugal]. Espero que ganhem, claro. Os meus colegas de equipa jogam lá, o Diogo Costa e o Pepe, mas agora não estou no melhor mood", expressou Grujic, à comunicação social, depois do empate entre o conjunto sérvio e os Camarões.
A formação comandada por Dragan Stojkovic viu-se em desvantagem aos 29 minutos, através de um golo de Castelletto que adiantou os africanos. A resposta dos sérvios apareceu no final da primeira parte e logo em dose dupla. Strahinja Pavlovic e Sergej Milinkovic-Savic completaram a reviravolta, levando à loucura os milhares de adeptos presentes nas bancadas.
Contudo, os Camarões chegaram ao 3-3 final, a meio da etapa complementar, num encontro onde o ex-FC Porto Vincent Aboubakar teve um papel decisivo na obtenção da igualdade para o lado camaronês, fruto de um golo e uma assistência.
Grujic realça que o foco está já no último encontro da fase de grupos e só o triunfo entra no pensamento sérvio.
"Não pode voltar a acontecer. Agora temos de vencer a Suíça. Vamos analisar este jogo, mas primeiro ver o Brasil-Suíça [o outro jogo do grupo]. Temos de conseguir os três pontos no próximo jogo. Definitivamente não podemos sofrer três golos, é o segundo jogo e concedemos mais um golo. Temos de nos concentrar", destacou.