Porto. 11 mil alunos afetados pela greve dos trabalhadores das cantinas

| Porto
Porto Canal

Os trabalhadores das cantinas concessionadas em escolas, hospitais, fábricas e serviços estão esta segunda-feira em greve, sendo esperada uma elevada adesão que poderá provocar constrangimentos em todos esses serviços.

Em declarações ao Porto Canal, representante do Sindicato de Trabalhadores na Indústria da Hotelaria, Restauração e Turismo e Similares afirma que o maior impacto deverá ser sentido nas escolas e hospitais, sendo atingidos cerca de 11 mil alunos pela adesão à greve de 59 das 68 cantinas do município.

Os trabalhadores exigem principalmente aumentos salariais, a revisão da tabela remuneratória, reconhecimento de antiguidade dos trabalhadores e valorização do trabalho ao sábado e domingo.

A maior parte dos trabalhadores, com o aumento do salário mínimo nacional (SMN) em 2023, irá passar a ganhar esse valor, sendo necessária uma atualização até para diferenciação do salário entre as diferentes categorias do setor.

+ notícias: Porto

Funeral de Pinto da Costa realiza-se na segunda-feira pelas 11h00 na Igreja das Antas

O funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que morreu este sábado aos 87 anos, vai realizar-se na segunda-feira, pelas 11h00, disse à Lusa fonte próxima do antigo dirigente.

Câmara do Porto decreta luto municipal para segunda-feira

A Câmara Municipal do Porto decretou, por despacho oficial, segunda-feira como dia de luto municipal pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa. O anúncio foi feito nas redes sociais da autarquia.

Retomadas as buscas pelo homem desaparecido na Foz do Douro no Porto

As buscas pelo homem desaparecido no sábado no mar após ter sido arrastado por uma onda junto ao Farolim de Felgueiras, na Foz do Douro, no Porto, foram retomadas pelas 08h00, revelou à Lusa o comandante Rui Lampreia.