Penálti por mão de Bruno Costa? A opinião do antigo árbitro Carlos Duarte

Penálti por mão de Bruno Costa? A opinião do antigo árbitro Carlos Duarte
| Desporto
Porto Canal

O jogo do FC Porto com o Mafra, referente à 1.ª jornada da Taça da Liga, ficou esta sexta-feira marcado por um lance aos 39 minutos de jogo que resultou na marcação de uma grande penalidade para a equipa visitante.

No seguimento de um canto batido ao primeiro poste, os jogadores do Mafra pediram mão na bola.

O árbitro da partida, Miguel Nogueira, começou por mandar seguir o lance. Poucos segundos depois, o árbitro da Associação de Futebol de Lisboa foi ao VAR ver o lance, acabando por decidir penálti por mão de Bruno Costa.

De acordo com Carlos Duarte, antigo árbitro, o ”pontapé de penálti sinalizado pelo VAR é muito duvidoso. A bola que toca na mão estava junto ao peito. Portanto sem aumentar a velometria, tão falada quando dá jeito".

+ notícias: Desporto

FC Porto: Na rotunda, saia nas "meias". Crónica de jogo

O FC Porto foi ao Fontelo eliminar o Académico de Viseu da Taça de Portugal e seguir para as meias-finais da prova rainha. O próximo adversário na competição é o Famalicão, que eliminou a B SAD (4-1). Os duelos com os minhotos estão marcados para a última semana de abril e para a primeira de maio.

Sérgio Conceição: "É mais um objetivo alcançado"

Sérgio Conceição recordou que o FC Porto está nas “meias” da Taça de Portugal “pelo sexto ano consecutivo”

FC Porto (Sub-19): Dragões seguem para os oitavos de final da Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto está nos oitavos de final da UEFA Youth League depois de bater nesta quarta-feira o Panathinaikos (1-0), no mítico Apostolos Nikolaidis, em Atenas (Grécia), no Play-off da prova. Um golo de Jorge Meireles, já no segundo tempo (71m), deu o triunfo aos Dragões.