Penálti por mão de Bruno Costa? A opinião do antigo árbitro Carlos Duarte

Penálti por mão de Bruno Costa? A opinião do antigo árbitro Carlos Duarte
| Desporto
Porto Canal

O jogo do FC Porto com o Mafra, referente à 1.ª jornada da Taça da Liga, ficou esta sexta-feira marcado por um lance aos 39 minutos de jogo que resultou na marcação de uma grande penalidade para a equipa visitante.

No seguimento de um canto batido ao primeiro poste, os jogadores do Mafra pediram mão na bola.

O árbitro da partida, Miguel Nogueira, começou por mandar seguir o lance. Poucos segundos depois, o árbitro da Associação de Futebol de Lisboa foi ao VAR ver o lance, acabando por decidir penálti por mão de Bruno Costa.

De acordo com Carlos Duarte, antigo árbitro, o ”pontapé de penálti sinalizado pelo VAR é muito duvidoso. A bola que toca na mão estava junto ao peito. Portanto sem aumentar a velometria, tão falada quando dá jeito".

+ notícias: Desporto

FC Porto: Triunfo em honra de Jorge Nuno Pinto da Costa. Crónica de jogo

A equipa principal do FC Porto prestou a devida homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa ao derrotar o SC Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. Francisco Moura foi o autor do golo que permitiu ao FC Porto chegar aos 46 pontos.

Fachada da Câmara do Porto ilumina-se com as cores do FC Porto

A fachada da Câmara Municipal do Porto encontra-se na noite deste domingo iluminada com as cores do FC Porto: azul e branco. O cenário volta a repetir-se na noite desta segunda-feira.

Martín Anselmi: “O nosso lema é vencer desde 1893, mas desde 1982 ele obrigou-nos a ganhar ainda mais”

O FC Porto regressou às vitórias e bateu o Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida, Martín Anselmi dedicou o triunfo a Jorge Nuno Pinto da Costa: “É uma vitória muito especial para o FC Porto depois do que aconteceu ontem, eu não tive a sorte de trabalhar com ele, mas queria muito dedicar-lhe este triunfo”. “Sabemos que o nosso lema é vencer desde 1893, mas ontem perdemos uma pessoa que desde 1982 nos obrigou a ganhar ainda mais”, reforçou o técnico argentino, recordando o “presidente mais titulado da história do futebol”.