Penálti por mão de Bruno Costa? A opinião do antigo árbitro Carlos Duarte

Penálti por mão de Bruno Costa? A opinião do antigo árbitro Carlos Duarte
| Desporto
Porto Canal

O jogo do FC Porto com o Mafra, referente à 1.ª jornada da Taça da Liga, ficou esta sexta-feira marcado por um lance aos 39 minutos de jogo que resultou na marcação de uma grande penalidade para a equipa visitante.

No seguimento de um canto batido ao primeiro poste, os jogadores do Mafra pediram mão na bola.

O árbitro da partida, Miguel Nogueira, começou por mandar seguir o lance. Poucos segundos depois, o árbitro da Associação de Futebol de Lisboa foi ao VAR ver o lance, acabando por decidir penálti por mão de Bruno Costa.

De acordo com Carlos Duarte, antigo árbitro, o ”pontapé de penálti sinalizado pelo VAR é muito duvidoso. A bola que toca na mão estava junto ao peito. Portanto sem aumentar a velometria, tão falada quando dá jeito".

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.