Marreta "ensanguentada" enviada ao Parlamento Europeu pelo grupo Wagner

Marreta "ensanguentada" enviada ao Parlamento Europeu pelo grupo Wagner
| Mundo
Porto Canal

Num vídeo de doze segundos, partilhado esta sexta-feira no Telegram, é possível ver-se um homem a revelar o interior de uma caixa de violino. A marreta, com o logotipo do grupo russo, está coberta com um líquido vermelho que poderá simular sangue.

Estas imagens surgem no seguimento do reconhecimento da Rússia, por parte do Parlamento Europeu, como um Estado patrocinador do terrorismo, e no dia em que Estrasburgo inicia os procedimentos para classificar o grupo como uma organização terrorista.

De acordo com o The Telegraph, que cita uma declaração de Yevgeny Prigozhin, o fundador do Grupo Wagner e conhecido como “o cozinheiro de Putin”, declarou-se dececionado com o facto de o grupo poder ser considerado uma organização terrorista.

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.