Três jovens resgatados e um desaparecido na praia da Lagoa na Póvoa de Varzim

Três jovens resgatados e um desaparecido na praia da Lagoa na Póvoa de Varzim
| Norte
Porto Canal / Agências

Quatro jovens foram arrastados, esta sexta-feira de madrugada, pela ondulação na praia da Lagoa, no concelho da Póvoa do Varzim, três dos quais foram resgatados com vida e outro está desaparecido, disse à Lusa o capitão do porto.

Em declarações à agência Lusa, o capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Ferreira Teles, adiantou que quatro jovens foram arrastados pela ondulação na praia da Lagoa, na localidade de Aver-o-Mar, sendo que uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida.

“Os jovens estavam junto à linha de água e foram apanhados pela ondulação. Uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida e os outros três foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital da Póvoa”, adiantou.

De acordo com o comandante Ferreira Teles, os três jovens estavam estáveis e conscientes.

“Neste momento estão a decorrer as buscas por terra para encontrar a jovem porque a barra do porto está fechada devido à agitação marítima”, disse o comandante, acrescentando que o alerta para o incidente foi dado às 04:48.

Às 07h10 estavam no local elementos do Bombeiros da Póvoa do Varzim, da polícia marítima e elementos da estação salva-vidas da capitania.

Toda a costa marítima de Portugal continental está sob aviso amarelo, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à forte agitação marítima.

+ notícias: Norte

Ministra diz não existir nenhuma objeção para que barragens paguem IMI

A ministra da Coesão Territorial disse esta sexta-feira não existir da parte do Governo "nenhuma objeção a que as barragens paguem IMI" e que essa receita poderá ser "importante" para futuros investimentos públicos infraestruturantes.

Viana do Castelo. Duas pessoas encarceradas em choque em cadeia no acesso à A28

Duas pessoas ficaram encarceradas, na tarde desta sexta-feira, na sequência de um choque em cadeia entre cinco veículos, na variante IC1, no acesso à A28, em Viana do Castelo. 

Circulação vai estar interdita na ponte do Brás Oleiro, na Maia

A circulação de peões na ponte do Brás Oleiro, na Maia, distrito do Porto, vai estar interditada entre as 03h00 e as 19h00 de domingo por causa dos trabalhos de reabilitação, reforço e alargamento daquela estrutura, foi esta sexta-feira anunciado.