Quatro pessoas detidas em operação de combate ao tráfico de droga em Leiria

| País
Porto Canal / Agências

Leiria, 10 jul (Lusa) -- A PSP anunciou hoje a detenção de quatro pessoas no decurso de uma operação de combate ao tráfico de droga na região de Leiria, na qual apreendeu mais de dois quilos de haxixe, armas e dinheiro.

Em comunicado, o Comando Distrital de Leiria informa que os detidos, três homens, com idades entre os 22 e os 28 anos, e uma mulher de 22 anos, estão indiciados pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de armas ilegais e roubo.

A operação, desenvolvida em Leiria e Porto de Mós, destinava-se a cumprir vários mandados de detenção fora de flagrante delito, de busca domiciliária, de busca não domiciliária e em viatura.

Na ação, a PSP apreendeu cerca de 2,3 quilos de haxixe, 700 doses de heroína e quatro doses de cocaína, além de aproximadamente dois quilos de produto de corte para o estupefaciente e vários medicamentos.

Doze doses de liamba e duas plantas de canábis, 41 telemóveis e diversos cartões de operadoras de redes móveis nacionais, uma arma de fogo, uma arma de alarme, uma pressão de ar, três armas brancas e oito munições estão igualmente entre as apreensões.

A PSP confiscou ainda diversos plásticos utilizados para o acondicionamento e preparação de doses individuais de estupefaciente, uma balança de precisão, diversos artigos em ouro, uma viatura e 1.555 euros em dinheiro, entre outros artigos.

Os arguidos, que serão presentes a primeiro interrogatório judicial na sexta-feira, já estavam referenciados pela prática desta atividade, refere a PSP, convicta que desmantelou um "importante grupo que se dedicava à distribuição direta dos produtos estupefacientes, na cidade de Leiria e cidades vizinhas, nomeadamente junto da população mais jovem".

SR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Portugal é o 5.º país da UE com o salário médio mais baixo

Portugal é o 5.º país da União Europeia com o salário médio mais baixo, sendo as áreas da agricultura e pescas e alojamento e restauração os setores onde menos se ganha, de acordo com dados desta terça-feira divulgados pela Pordata.

Um em cada seis trabalhadores em Portugal tem contrato a prazo

Um retrato da Pordata sobre o mercado laboral em Portugal, no âmbito do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, revela que 17,4% dos trabalhadores no país têm contrato a prazo, acima da média da União Europeia (13,4%).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".