Câmara de Resende alvo de buscas pela Polícia Judiciária do Porto

Câmara de Resende alvo de buscas pela Polícia Judiciária do Porto
| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal de Resende foi, na manhã desta quarta-feira, alvo de buscas pela Polícia Judiciária por suspeitas de crimes relacionados com a violação de regras da contratação pública. Em causa estão contratos celebrados pelo atual executivo, presidido pelo autarca socialista Manuel Trindade. 

No início deste ano, a oposição do PSD na câmara fez chegar ao Ministério Público suspeitas relacionadas com diferentes situações, entre elas a entrega por ajuste direto, em 2021, da exploração de um bar numa praia fluvial em Porto de Rei, sem a abertura de um concurso público.

Outras eventuais situações de favorecimento denunciadas prendem-se com contratos para a pavimentação de estradas, por exemplo, e três situações de contratação de prestadores de serviços para a autarquia de Resende. O Porto Canal já contactou a autarquia e aguarda por uma reação. 

+ notícias: Norte

Sim! A população quer a desagregação de Seixezelo e Pedroso em Gaia

A vitória do sim foi expressiva ao conseguir 597 votos. Os nãos estiveram perto da centena, conseguindo 96 no total. No total votaram 697 pessoas e houve dois votos em branco e dois nulos.

“Sem modelo regional, o país continuará em plano inclinado” defende António Cunha

O Fórum Autárquico da Região Norte, que decorreu na passada sexta-feira, em Viana do Castelo, ficou marcado pelo tema da regionalização.

Centro de alojamento temporário da Cruz Vermelha em Braga mantém-se a funcionar

Depois das ameaças de encerramento, o centro de alojamento temporário da Cruz Vermelha de Braga vai continuar operações.