"O foco está completamente na Seleção". Bruno Fernandes reitera que polémica com CR7 não abala equipa 

"O foco está completamente na Seleção". Bruno Fernandes reitera que polémica com CR7 não abala equipa 
| Desporto
Porto Canal

Bruno Fernandes foi, esta quarta-feira, a par de Fernando Santos, o porta-voz da Seleção das 'Quinas' na conferência de antevisão do Portugal-Gana, jogo de estreia do conjunto nacional no Mundial'2022, agendado para amanhã, às 16h, no Estádio 974.

O médio do Manchester United e colega de equipa de CR7 até ao dia de ontem, abordou as mais recentes notícias sobre a rescisão do capitão de Portugal com os 'Red Devills'. Bruno Fernandes garante que o assunto está encerrado e a prioridade é o mundial.

"Obviamente o Cris não falou comigo sobre a decisão dele, é pessoal, algo que lhe diz respeito somente a ele e à família. Não falámos sobre isso. Toda a gente está focada na Seleção, no Mundial... Todos sabem o valor que, neste caso, o Cris e todos nos damos ao facto de representar o nosso país. É a competição que qualquer jogador gostaria de jogar e poder chegar a uma final, o foco está completamente na Seleção e todos estão cientes do que temos de fazer para representar o nosso país", garantiu o médio. 

Ainda assim, Bruno Fernandes sublinha que "foi um sonho" ter a oportunidade de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, um dos seus "ídolos".

"Não me sinto desconfortável nem tenho de escolher lado nenhum. Para mim é uma honra representar a Seleção com o Cristiano, e jogarmos no mesmo clube foi um sonho. Nunca escondi que o Cristiano foi uma das pessoas que sempre segui, sempre foi um dos meus ídolos. Todos sabemos que nada dura para sempre. Para mim foi ótimo, foi bom enquanto durou. Infelizmente, o Cristiano tomou agora outra decisão para a sua vida e carreira e é preciso ser respeitada", reiterou o médio do Manchester United. 

Sobre o próximo adversário de Portugal, Bruno Fernandes tece rasgados elogios e pede cautela aos jogadores nacionais.

"Sabemos que é uma equipa muito intensa, com grande qualidade e jogadores que jogam em grandes campeonatos. Jogadores fortes fisicamente, rápidos, e que fazem boas exibições nestas grandes competições". 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.