Suspeitos de tentativa de homicídio em Montemor-o-Velho detidos pela PJ

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 10 jul (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três homens, com idades entre os 40 e os 42 anos, suspeitos de um crime tentativa de homicídio, em Montemor-o-Velho, em dezembro de 2012.

Os três detidos, residentes na zona da Figueira da Foz e integrantes de um grupo "motard", estão ainda indiciados por um crime de ofensas à integridade física e são suspeitos de terem agredido duas vítimas junto a um bar na zona de Montemor-o-Velho.

Fonte da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária disse à agência Lusa que os três homens "estiveram no bar até tarde, beberam uns copos e provocaram algumas pessoas" que ali se encontravam, vindo a agredir "barbaramente" um cliente, no exterior, após o fecho do estabelecimento.

"Atiraram-no ao chão, pontapearam-no e a vítima teve de receber tratamento hospitalar", indicou.

De acordo com a mesma fonte, um familiar da vítima, ao tentar socorrê-la, foi alvejado por três tiros que, no entanto, não atingiram o alvo.

"Viu um dos homens levar a mão ao bolso, pensou que seria uma faca ou uma arma, e fugiu, mas ouviu três disparos na sua direção", revelou a fonte, acrescentando que a PJ foi chamada ao local pela GNR e a recolha de prova incluiu a análise dos impactos provocados pelos projéteis.

A fonte da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária assumiu que existiram "algumas dificuldades" na investigação e a recolha de prova de um caso ocorrido há mais de um ano e meio, mas recentemente foi possível proceder a buscas nas residências dos três detidos, tendo sido apreendidas várias armas proibidas, como espingardas caçadeiras, carabinas, uma pistola de calibre 6.35 milímetros, soqueiras e um "spray" paralisante.

"Todos tinham armas em casa sem licença, na ordem das quatro armas proibidas cada um", frisou.

Os três detidos "estão unidos pelas motos" e pertencem, de acordo com a PJ, a um grupo "mais radical de motards, que cultiva o gosto por provocar outras pessoas e arranjar desacatos, quando em grupo".

"Quando estão sozinhos, são pacatos, trabalham", ilustrou.

Os três homens foram presentes a tribunal e vão ficar a aguardar julgamento sujeitos a apresentações periódicas às autoridades.

JLS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.