Quatro detidos em flagrante por furto em residência em Vila Nova de Gaia

Quatro detidos em flagrante por furto em residência em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR deteve, no sábado, em flagrante três homens e uma mulher, entre os 20 e os 39 anos, por furto em residência, no concelho de Vila Nova de Gaia, anunciou esta segunda-feira o Comando Territorial da GNR do Porto.

No âmbito de uma denúncia a informar que uma residência estaria a ser alvo de furto, na freguesia de Arcozelo, os militares da Guarda “deslocaram-se de imediato para o local, onde detiveram em flagrante os quatro suspeitos, os quais estavam na posse de três caleiras em cobre, já danificadas”, refere a GNR em comunicado.

No decorrer da ação policial, foi possível apurar que “os suspeitos, através do escalamento de muros, invadiram a propriedade e furtaram o material que se encontrava junto à casa”, tendo sido apreendido o material furtado e uma viatura.

Os detidos, todos com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, já foram ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência e de proibição de contactos entre eles.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.