A "ilha" de Águeda. Rio galga margens e ruas ficam submersas 

A "ilha" de Águeda. Rio galga margens e ruas ficam submersas 
Foto: Rafael Monteiro (Jornal Soberania do Povo)
| Norte
Porto Canal

A chuva intensa, que tem persistido em território nacional, tem deixado rastos de destruição. Na localidade de Águeda, Aveiro, o rio galgou as margens e inundou campos agrícolas, estradas e pontes ficaram submersas. 

Alguns carro também sofreram com a rápida subida das águas, acabando, igualmente, submersos. 

Apesar de o rio ter galgado as margens e entrado numa casa, não destruiu nenhuma estrutura, nem danificou estabelecimentos.

De destacar que a autarquia testou um sistema de drenagem, instalado há poucos meses, para ajudar a bombear a água. Tal terá impedido que esta chegasse às ruas da baixa de Águeda, cenário recorrente no passado. 

 

+ notícias: Norte

Estudo conclui que número de alunos no ensino profissional quadruplicou em duas décadas

O ensino profissional em Portugal cresceu exponencialmente em duas décadas, com quatro vezes mais alunos em 2016 do que em 1995, mas as mudanças no mercado de trabalho exigem o reforço da aposta, segundo um estudo divulgado este sábado.

ASAE apreende mais de cinco toneladas de produtos de pesca congelado em Ílhavo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Brigada Especializada das Indústrias de Produtos de Origem Animal fiscalizou 5.140 kg de produtos de pesca congelados num entreposto frigorífico em Ílhavo, no distrito de Aveiro, informou a entidade em comunicado enviado às redações.

Utente da Ordem do Carmo celebra 108 anos

Utente da Ordem do Carmo celebra hoje 108 anos de vida. D. Conceição foi professora do Conservatório de Música do Porto.