Polémica Miguel Alves. PSD Caminha exige devolução dos 369 mil euros entregues

Polémica Miguel Alves. PSD Caminha exige devolução dos 369 mil euros entregues
| Norte
Porto Canal

Seis dias passaram desde a demissão do secretário de estado adjunto de António Costa. No entanto, o forte escrutínio às ações de Miguel Alves mantém-se, tendo o PSD de Caminha exigido a devolução dos 369 mil euros pagos antecipadamente pelo autarca.

Esta quarta-feira será marcada por uma reunião do executivo do município, a primeira desde a saída de Miguel Alves do governo e consequente abandono da liderança da Federação Distrital de Viana do Castelo do partido socialista. No mesmo dia, à noite, terá lugar uma assembleia municipal extraordinária, solicitada pelos sociais-democratas. O tema único apresentado é o autor de toda a polémica: o centro de exposições transfronteiriço.

Em declarações ao Jornal de Notícias, Liliana Silva afirmou que será na assembleia que o partido proporá a resolução do contrato e apresentará "novas informações" relativas ao caso. A líder da Comissão Política da Concelhia do PSD de Caminha acrescenta ainda que "Não há outra opção que não seja a resolução imediata do contrato. Aliás, já devia ter sido feita, assim como a câmara reaver os 300 mil, os 369 mil euros, que pagou a este promotor".

De acordo com a vereadora da Câmara Municipal de Caminha, a devolução já devia inclusive ter sido realizada, “uma vez que o objeto do contrato, Quinta do Corvo [para localização do centro], não foi vendido, não existe. O contrato está extinto por natureza".

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.