Existem dois milhões de emigrantes portugueses espalhados pelo mundo. Em 2020 "ter-se-á atingido o valor mais alto"

Existem dois milhões de emigrantes portugueses espalhados pelo mundo. Em 2020 "ter-se-á atingido o valor mais alto"
| País
Porto Canal

Um comunicado do Observatório da Emigração revelou que, de acordo com as últimas estimativas das Nações Unidas, “em 2020 havia cerca de dois milhões de portugueses emigrados a residir no estrangeiro”, mais precisamente 2,081,419.

Segundo esta revisão, “em 2020 ter-se-á atingido o valor mais alto de sempre de emigrantes portugueses no mundo”.

Já a nível global, as Nações Unidas contabilizaram um total de 28,0598,105 emigrantes, sendo que os portugueses representam 0.7% desse total.

Nesta última revisão das estimativas sobre as migrações internacionais, o Observatório da Emigração dá conta que foram não só calculados novos valores para 2020, como alterados significativamente os valores de toda a série divulgada entre 1990 e 2015, e eliminados os valores de 2019.

No entanto, nas estimativas de 2019, as Nações Unidas calculavam que “fossem cerca de 2.6 milhões, valor que em 2020 diminui para cerca de 2 milhões”.

O Observatório da Emigração salientou que é “preciso ter em consideração que estas variações nem sempre são devidas a alterações nos movimentos populacionais, mas sim no registo e estimativa desses movimentos”.

Porto Canal

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".