Super Dragões criticam Mundial: "32 seleções apuradas, 6500 vidas derrotadas"

Super Dragões criticam Mundial: "32 seleções apuradas, 6500 vidas derrotadas"
| Desporto
Porto Canal

A claque do FC Porto Super Dragões exibiu uma faixa ao minuto 25 do Boavista - FC Porto, no Estádio do Bessa a visar a organização do Mundial 2022, no Qatar, com início previsto para o próximo domingo, 20 de novembro.

Na faixa exibida pelos Super Dragões é possível ler-se "32 seleções apuradas, 6500 vidas derrotadas", uma mensagem alusiva ao número de mortes de trabalhadores na construção de estádios do Mundial.

De acordo com o jornal The Guardian, mais de 6500 trabalhadores estrangeiros, provenientes de países como Índia, Paquistão, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka, morreram no Qatar desde que o país se prepara para receber o campeonato do mundo de futebol de 2022.

O número total de mortes levantado pelo The New York Times é ainda mais impactante. Desde 2012, data em que o Qatar foi escolhido oficialmente para sediar o Campeonato do Mundo de 2022, foram contabilizadas entre 12 a 15 mil mortes de pessoas envolvidas nas obras para o evento. O número é superior à soma dos três mundiais anteriores, que é de cerca de 9 mortes.

Porto Canal

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Semana de clássico em marcha no CTFD Jorge Costa

O plantel principal do FC Porto realizou mais um treino matinal tendo em vista o duelo frente ao Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal, que terá lugar no Estádio do Dragão a partir das 20h45 desta quarta-feira (RTP1). A lotação já se encontra esgotada.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.