"Não há nenhum árbitro português no Mundial". Sérgio Conceição diz que ainda "há muito para melhorar"

"Não há nenhum árbitro português no Mundial". Sérgio Conceição diz que ainda "há muito para melhorar"
| Desporto
Porto Canal

Na conferência de antevisão ao dérbi da 13ª jornada do campeonato nacional, que irá opor FC Porto e Boavista já no próximo sábado, o treinador do FC Porto foi diversas vezes questionado relativamente à arbitragem.

Sérgio Conceição referiu que na arbitragem "ainda há muito para melhorar". "Quando se é, de certa forma protegido, não vamos melhorar. A arbitragem é protegida porque não temos acesso ao áudio entre o VAR e o árbitro", salientou o técnico dos azuis e brancos.

Sobre o Campeonato Mundial de Futebol 2022, o treinador do FC Porto foi bastante direto na sua afirmação. "Penso que não há nenhum árbitro português no Mundial", o que implica a tal melhoria que Sérgio Conceição referiu. O grande problema é que "quando se é de certa forma protegido temos tendência a não evoluir", disse Sérgio Conceição.

Com o Mundial à porta, há coisas que vão mudar, mas Sérgio Conceição garante que “há um planeamento que fazemos, temos comunicação permanente com os atletas nas seleções e haverá um planeamento diferente no que é o trabalho diário. Não estamos habituados a que o campeonato pare durante tanto tempo, não sabemos quando os nossos atletas vão chegar, se vai haver alguma lesão que poderá condicionar o resto da época. É o planeamento possível dentro de algo que não é habitual no ano futebolístico”.

Questionado sobre o castigo que terá de enfrentar depois de ter sido expulso no jogo com o Mafra, Sérgio Conceição, garantiu não estar ansioso. "A minha ansiedade tem a ver com outros problemas na vida, sinceramente, o que tem de vir da decisão vai chegar. Se posso ter ansiedade será por problemas bem maiores na vida em relação à forma como vejo o mundo", acrescentou o treinador.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.