Mãe e padrasto de jovem desaparecida detidos pela PJ em Famalicão

Mãe e padrasto de jovem desaparecida detidos pela PJ em Famalicão
| Norte
Porto Canal / Agências

A mãe e o padrasto, indiciado de abusar sexualmente da menor, foram detidos por fortes suspeitas da prática do crime de sequestro agravado, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado de imprensa, a PJ refere que os dois suspeitos – mãe de 31 anos de idade e padrasto de 41 anos -, foram localizados e detidos em flagrante delito, em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga.

As detenções surgem na sequência da menor de idade ter sido induzida, em finais de setembro transato, pela mãe e pelo padrasto a fugir da instituição onde se encontrava acolhida por decisão judicial, em Vila do Conde, explica a PJ.

Desde finais de setembro que a menina foi privada “da sua liberdade de locomoção, sem poder sair, ir à escola ou conviver com outras pessoas”, lê-se no comunicado.

“Enquanto mantinham a menor privada da sua liberdade, desdobraram-se no envio de e-mails para as mais diversas entidades e entrevistas à comunicação social, alegando sempre desconhecer o seu paradeiro”, descreve a PJ.

Segundo a PJ, a menor foi entregue à instituição onde se encontrava institucionalizada e a progenitora e o padrasto vão ser presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.