Jovem detido junto a escola de Mirandela com cinco facas e uma soqueira

Jovem detido junto a escola de Mirandela com cinco facas e uma soqueira
| Norte
Porto Canal / Agências

Um jovem de 19 anos foi detido junto a uma escola de Mirandela, no distrito de Bragança, com cinco facas e uma soqueira, divulgou esta terça-feira a PSP.

De acordo com informação divulgada pelo Comando Distrital de Bragança da PSP, o detido “já era conhecido pela prática de vários ilícitos criminais” e terá ficado “bastante nervoso quando foi abordado pelos agentes, na segunda-feira.

A PSP explica que “os polícias avistaram o suspeito junto à escola secundária de Mirandela, tendo-se mostrado bastante nervoso e tentado ausentar-se do local”.

Segundo a fonte, “foi de imediato intercetado pelo seu comportamento e indagado se era possuidor de algo ilícito ao que prontamente respondeu que sim, entregando a faca que trazia na mão”.

O suspeito foi revistado pelos agentes que encontraram na posse do mesmo, “mais quatro armas brancas e uma soqueira”, tendo sido detido pelo crime de posse de armas proibidas.

Todas as armas foram apreendidas e o jovem detido para ser presente às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

IMI das barragens. Movimento de Miranda exorta novo Governo a liquidar os impostos

O Movimento da Terra Miranda exortou esta segunda-feira o Governo a liquidar os impostos devidos pelo negócio das barragens, alertando para o perigo de caducidade do IMI de 2020 e de 100 milhões de euros de Imposto de Selo.