Convenção eletiva da IL realiza-se nos dias 21 e 22 de janeiro em Lisboa

| Política
Porto Canal / Agências

A convenção eletiva da Iniciativa Liberal (IL) vai realizar-se nos dias 21 e 22 de janeiro do próximo ano, em Lisboa, decidiu, este domingo, o Conselho Nacional do partido.

Os conselheiros da IL estão hoje reunidos em Coimbra para determinar a data e o regimento da VII Convenção Nacional, tendo fontes liberais confirmado à Lusa que, depois das votações, a decisão recaiu no fim de semana de 21 e 22 de janeiro e que o local escolhido foi Lisboa.

Ao final da manhã já tinha sido aprovada uma moção do conselheiro Paulo Lopes que ditou o adiamento da convenção que estava inicialmente prevista para dezembro, tendo ficado para a tarde a decisão do local e da data precisa, entre outras questões regimentais.

Depois da surpresa das eleições antecipadas provocadas pela decisão de saída de João Cotrim Figueiredo, Rui Rocha e Carla Castro, ambos deputados e membros da atual comissão executiva, avançaram para a corrida à liderança.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.