Sérgio Conceição assume pagamento de tratamentos a menina de Santo Tirso que sofre de microcefalia 

Sérgio Conceição assume pagamento de tratamentos a menina de Santo Tirso que sofre de microcefalia 
| Norte
Porto Canal

O treinador do FC Porto foi sensibilizado, na noite de sábado, após o triunfo dos 'Dragões' diante do Paços de Ferreira, para uma campanha que pretende angariar fundos para pagar os restantes dois meses de terepias à pequena Leonor, uma criança de cinco anos, de Santo Tirso, incapaz de falar ou andar, por problemas de saúde. O técnico portista respondeu afirmativamente. 

Nos últimos dias, tem sido divulgada uma campanha em prol da pequena Leonor, para que sejam angariados fundos suficientes para os restates dois meses de tratamentos e terapias, que tem levado a cabo, até ao final do presente ano. 

Neste sentido, foi criada uma página de Facebook, para facilitar o acesso a todas as pessoas dispostas a contribuírem. 

Com o propósito de ver realizado o seu objetivo para poder tratar devidamente a criança de cinco anos, a mãe e a Leonor, através da mediação do treinador famalicense Tiago Velho, encontraram-se com Sérgio Conceição, no Estádio do Dragão, na noite de sábado, onde a menina privou com o técnico dos 'azuis e brancos'.

Do encontro, adianta o jornal 'O Minho', saiu já o pagamento para as terapias que se seguem, aliviando assim a luta por melhor qualidade de vida da criança. 

Este não é caso único. Já no início do ano, Tiago Velho conseguiu mediar a entrega de uma cadeira adaptada para a pequena Leonor, graças ao contributo de Sérgio Conceição e de outros jogadores de futebol. 

Aos seis de vida, foi diagnosticada uma microcefalia à pequena Leonor. Agora, com cinco anos não consegue andar, nem falar e ão reconhece os pais. Ainda assim, existem tratamentos, realizados na Tailândia, que já contribuíram para a melhoria significativa do estado de saúde de muitas crianças, afetadas  pela mesma doença. 

Para ajudar a Leonor, pode entrar em contacto com a mãe, através do número 913293313.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.