Sérgio Conceição assume pagamento de tratamentos a menina de Santo Tirso que sofre de microcefalia
Porto Canal
O treinador do FC Porto foi sensibilizado, na noite de sábado, após o triunfo dos 'Dragões' diante do Paços de Ferreira, para uma campanha que pretende angariar fundos para pagar os restantes dois meses de terepias à pequena Leonor, uma criança de cinco anos, de Santo Tirso, incapaz de falar ou andar, por problemas de saúde. O técnico portista respondeu afirmativamente.
Nos últimos dias, tem sido divulgada uma campanha em prol da pequena Leonor, para que sejam angariados fundos suficientes para os restates dois meses de tratamentos e terapias, que tem levado a cabo, até ao final do presente ano.
Neste sentido, foi criada uma página de Facebook, para facilitar o acesso a todas as pessoas dispostas a contribuírem.
Com o propósito de ver realizado o seu objetivo para poder tratar devidamente a criança de cinco anos, a mãe e a Leonor, através da mediação do treinador famalicense Tiago Velho, encontraram-se com Sérgio Conceição, no Estádio do Dragão, na noite de sábado, onde a menina privou com o técnico dos 'azuis e brancos'.
Do encontro, adianta o jornal 'O Minho', saiu já o pagamento para as terapias que se seguem, aliviando assim a luta por melhor qualidade de vida da criança.
Este não é caso único. Já no início do ano, Tiago Velho conseguiu mediar a entrega de uma cadeira adaptada para a pequena Leonor, graças ao contributo de Sérgio Conceição e de outros jogadores de futebol.
Aos seis de vida, foi diagnosticada uma microcefalia à pequena Leonor. Agora, com cinco anos não consegue andar, nem falar e ão reconhece os pais. Ainda assim, existem tratamentos, realizados na Tailândia, que já contribuíram para a melhoria significativa do estado de saúde de muitas crianças, afetadas pela mesma doença.
Para ajudar a Leonor, pode entrar em contacto com a mãe, através do número 913293313.