Há mais um radar não identificado no acesso à VCI

Há mais um radar não identificado no acesso à VCI
| Norte
Porto Canal

É o segundo radar não identificado, na VCI, descoberto pelo Porto Canal esta semana. Desta vez falamos da A43, no sentido Gondomar-Porto.

O radar fica mesmo antes da saída "Bairro do Cerco/S.R Lameira/Mercado Abastecedor". A equipa de reportagem do Porto Canal esteve no terreno e verificou que não há qualquer placa de sinalização do radar colocado naquele quilómetro. Já no sentido contrário, Porto-Gondomar, e na mesma zona, existe também um radar, por sua vez sinalizado.

Ao que tudo indica o radar já estará a funcionar. O Porto Canal tem tentado contactar, nas últimas semanas, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, mas sem sucesso. 

Na zona onde o novo radar está colocado, a velocidade máxima permitida é de 70km/hora. Para além de não estar sinalizado, a sua colocação passa despercebida, numa zona em que uma grande parte dos condutores ultrapassa a velocidade permitida. 

Porto Canal

Porto Canal

Já esta semana, na quarta-feira, o Porto Canal noticiou um outro radar na VCI não sinalizado, neste caso na A20 ao quilómetro 9,8 e a funcionar desde setembro. Menos de 24 horas depois, foi colocada uma placa a alertar para o meio de vigilância eletrónica.

+ notícias: Norte

STCP estuda rede suburbana extra-Porto e união dos metrobus da Boavista e Aeroporto

A STCP está a estudar a criação de uma rede intermunicipal suburbana entre concelhos que não o Porto e a união dos serviços de metrobus da Boavista e do Aeroporto, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom

Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.

Incêndio em pensão no Porto dado como extinto

O incêndio que destruiu parcialmente uma pensão de três andares no Porto foi dado como extinto pelas 18h00, decorrendo as operações de rescaldo, anunciou o comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques.