Novo dono à vista? Grupo detentor da British Airways estuda possibilidade de comprar a TAP
Porto Canal
O grupo que detém a British Airways e a Iberia poderá estar interessado na compra da TAP, segundo avança o jornal britânico The Times.
O International Airlines Group (IAG) estará a avaliar a possibilidade de aquisição da TAP e da easyJet, naqueles que poderão ser os seus planos de consolidação do setor aéreo europeu.
O interesse da IAG, que lidera uma das três grandes alianças aéreas, a Oneworld, junta-se aos da Air France-KLM, líder da Sky Team, e da Lufthansa.
O regresso aos bons resultados do IAG este verão, com previsões de lucros na ordem dos 1,1 mil milhões de euros para este ano e com uma liquidez de 13 mil milhões de euros, permitem entrar na corrida pelo investimento.
"Somos uma plataforma para consolidação. Só vamos fazer o que fizer sentido, mas vemos que há oportunidades para sermos mais fortes. Somos um grupo que quer consolidar a indústria", afirmou o presidente executivo do grupo, Luis Gallego, citado pelo The Times.
Recorde-se que a 29 de setembro, António Costa afirmou no parlamento que o governo acredita que será possível privatizar a TAP no prazo de 12 meses. "É isso que está planeado", realçou o primeiro-ministro.
