“Mais urnas” em Portugal nas próximas eleições do Brasil

“Mais urnas” em Portugal nas próximas eleições do Brasil
| País
Porto Canal

“Mais urnas” em países como Portugal ou França, pediu o presidente do Tribunal Superior Eleitoral brasileiro em declarações à imprensa esta tarde.

Alexandre de Moraes garantiu que "tudo correu muito bem" com o processo eleitoral e que, ao contrário do que aconteceu na primeira volta, as filas foram "pouquíssimas e muito pequenas" no Brasil.

Em Portugal, onde estavam inscritos mais de 80 mil eleitores nos três locais de voto – Lisboa, Porto e Faro – houve "algumas filas" embora tenham sido enviados 70 servidores, em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral, "para auxiliar nos consulados e nas embaixadas".

No Porto o número de eleitores aptos para votar nestas eleições era de mais de 30 mil, o que representa um aumento de 110% em relação às presidenciais de 2018.

 

+ notícias: País

Francisco Moura: “Os adeptos também têm feito um excelente trabalho”

Francisco Moura atingiu a marca dos 200 jogos como profissional em Tondela, onde o FC Porto venceu por 2-0 e voltou a contar com o forte apoio dos adeptos que ajudaram a somar 12 vitórias, um empate, 27 golos marcados, três sofridos e dez folhas limpas nas 13 primeiras jornadas da Liga Portugal.

CP prevê perturbações de quarta a sexta-feira devido à greve geral

A CP informou que se preveem “perturbações na circulação de comboios” na quinta-feira e “possíveis impactos” na quarta e sexta-feira devido à greve geral convocada para dia 11 de dezembro.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".