Claque abandona jogo do Inter de Milão após líder ser morto a tiro

Claque abandona jogo do Inter de Milão após líder ser morto a tiro
| Desporto
Porto Canal

Vittorio Boiocchi foi baleado instantes antes do encontro com a Sampdoria.

Vittorio Boiocchi, líder da Curva Nort, uma das mais importantes do Inter de Milão, foi morto a tiro, ao início deste sábado, instantes antes do apito inicial para o encontro da 12.ª jornada da Serie A, diante da Sampdoria, no estádio Giuseppe Meazza.

De acordo com informações veiculadas pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, o dirigente foi atingido com três balas no peito, na Via Fratelli Zanzottera, a poucos metros de casa, tendo sido, de imediato, transportado para o Hospital San Carlo, na cidade de Milão, onde acabaria por falecer, pouco depois.

Ao tomar conhecimento do sucedido, os elementos da claque que assistiam ao encontro retiraram as tarjas de apoio à equipa e deixaram de entoar cânticos. Assim que o árbitro fez soar o apito para o intervalo, abandonaram mesmo o recinto.

Vittorio Boiocchi tinha 69 anos de idade. Destes, passou 26 na prisão, devido a uma série de crimes.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.