FC Porto (Sub-19): Golaço de Umaro Candé dá azo à remontada dos Dragões. Veja os golos

FC Porto (Sub-19): Golaço de Umaro Candé dá azo à remontada dos Dragões. Veja os golos
| Desporto
Porto Canal

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e venceu o Paços de Ferreira, por 5-1, num encontro relativo à 12.ª ronda do Campeonato Nacional Zona Norte. Os jovens castores adiantaram-se ao minuto 22 e os Dragões responderam por Umaro Candé na cobrança exímia de um pontapé livre (33m). Já dentro da etapa complementar, o recém-entrado Alfa Baldé consumou a reviravolta (57m) antes de Joel Carvalho assinar o terceiro da manhã em Vila Nova de Gaia (62m), de Afonso Leite (76m) dar contornos de goleada e de Ussumane Djaló (90+2m) elevar a contagem até à mão cheia para os líderes isolados da tabela classificativa com 29 pontos.

Os Sub-19 portistas, orientados por Nuno Capucho, alinharam com Gonçalo Ribeiro, Bernardo Ferreira, António Ribeiro, Gabriel Brás, Francisco Silva (André Oliveira, 55m), Mariano Regal, Jesus Díaz (Alfa Baldé, 55m), Bruno Pires (Martim Silva, 64m), Joel Carvalho (Tiago Andrade, 77m), Ussumane Djaló e Umaro Candé (Afonso Leite, 64m).

Na próxima terça-feira (13h00, FC Porto TV/Porto Canal), o Estádio de Pedroso volta a abrir portas à UEFA Youth League para acolher um embate entre os juniores do FC Porto e o Atlético de Madrid que irá decidir quem segue diretamente para os oitavos de final e quem terá de disputar o play-off europeu.

Veja os golos:

Umaro Candé

Alfa

Joel

 

Afonso

Ussumané Djaló

+ notícias: Desporto

FC Porto: Empate a dois em Bruxelas. Crónica de jogo

O FC Porto esteve em vantagem em duas ocasiões em Bruxelas, mas o Anderlecht conseguiu responder e o desfecho final ditou um ponto para cada conjunto (2-2). Galeno e Fábio Vieira marcaram para os Dragões, que passam a somar cinco pontos na Liga Europa.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia a vencer na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

Ao triunfo no clássico, relativo ao campeonato, seguiu-se a estreia a vencer na Liga dos Campeões para a equipa de hóquei em patins. Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram os autores dos principais momentos da noite em França, diante do Saint-Omer (3-2).

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.