Segurança Social envia 33 vales de 125 euros para a mesma residência
Porto Canal / Agências
A Segurança Social enviou 33 vales de apoio extraordinário, no valor 125 euros, para a mesma morada. O caso, que aconteceu em Lisboa, apanhou de surpresa o proprietário do imóvel.
Os pagamentos por parte da Segurança Social iniciaram nesta segunda-feira para alguns beneficiários de prestações sociais. Segundo o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social o apoio abrangeu 1,6 milhões dos portugueses.
A notícia avançada pela SIC Notícias, informa que o proprietário de um imóvel foi surpreendido quando o inquilino a quem arrendava a casa lhe entregou 33 “cheques” de 125 euros, somando no total quatro mil euros.
Os vales da Segurança Social eram dirigidos a imigrantes, no entanto não há informações que comprovem que realmente a casa serviu de residência para essas pessoas.
O imóvel tem estado arrendando nos últimos anos. No entanto, o proprietário afirma que nunca teve tantos inquilinos. "É difícil num T2 morarem aqui 33 pessoas, não é?", questionou o proprietário que recebeu as cartas, adiantando que há "algo de estranho" neste caso. "Esta morada se calhar, provavelmente, era usada para outros fins, para registar várias pessoas que viessem do estrangeiro", acrescentou.O proprietário diz que viu a caixa de correio "arrombada várias vezes", afirma.
São vários os casos de fraude a autorização de residência para imigrantes, há prédios em Lisboa com mais de mil registos de moradores.
A SIC Notícias adianta que “Uma fonte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras admite que alguém terá usado uma morada para inscrever as dezenas de imigrantes na Segurança Social, que, em princípio, seria quem geria no passado esta caixa de correio.” Os destinatários dos 125 euros podem já nem viver em Portugal.