Iberanime: Milhares de fãs esperam toda a manhã para entrar. Hotéis estão esgotados

Iberanime: Milhares de fãs esperam toda a manhã para entrar. Hotéis estão esgotados
| Norte
Porto Canal

Evento de cultura pop japonesa realiza-se este fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, na Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Dois anos depois o maior espetáculo de cultura pop japonesa está de volta ao Porto. A fila começou a surgir pelas 8h30 da manhã com jovens de várias nacionalidades que viajaram até ao Porto para participarem neste evento.

Vestidos a rigor e com maquilhagem alusiva à cultura pop japonesa, juntaram-se à porta da Exponor enquanto esperavam para poderem entrar.

Pelas 10h00 a fila era já de cerca de 1km, mas sempre com animação.

O evento junta milhares de jovens de diferentes nacionalidades e, por isso, a procura também se sente nos hotéis da localidade. Ao Porto Canal, uma unidade hoteleira explicou que os 134 quartos estão esgotados "graças ao evento" e um segundo hotel da localidade avançou também que está com uma ocupação de 90% para os dois dias. 

A Exponor, em Matosinhos, abre as portas para uma viagem até ao Japão. Ao longo do fim de semana é possível descobrir mais de 50 atividades diferentes: Áreas de J-POP, Concertos, Cultura Tradicional Japonesa e IA!Plus, Anime, Cosplay, Artes Marciais, Concursos de Noodles, Retrogaming, Gaming, eSports, Para Para Dance, e Workshops Gratuitos.

Quem participar tem ainda benefícios nos transportes. Basta apresentar o bilhete do "Iberanime" e a CP oferece 30% de desconto nas viagens feitas entre 21 e 24 de outubro em comboios intercidades, inter-regionais e regionais. 

O evento realiza-se nos dias 22 e 23 de outubro. São esperadas 30 mil pessoas. 

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.