FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Sérgio Conceição nomeados para os melhores do ano nos Globe Soccer Awards

FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Sérgio Conceição nomeados para os melhores do ano nos Globe Soccer Awards
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa – que arrecadou o Prémio Carreira em 2011 – e Sérgio Conceição foram nomeados para Melhor Clube, Melhor Presidente e Melhor Treinador do Ano, respetivamente, nos Globe Soccer Awards. A distinção surgiu com base na magnífica campanha que os azuis e brancos fizeram em 2022, materializada com as conquistas da Liga, da Taça de Portugal e da Supertaça. A cerimónia dos Globe Soccer Awards realiza-se a 17 de novembro no Dubai.

Gabriel Veron, que chegou à Invicta em julho e estreou-se a marcar e a assistir no passado domingo, frente ao Anadia, foi nomeado para Melhor Jovem do Ano, tal como Francisco Conceição e Vitinha, que fizeram parte do plantel portista na última temporada. Luis Díaz foi nomeado para Melhor Jogador do Ano.

Os vencedores dos prémios da 13.ª edição dos Globe Soccer Awards vão ser conhecidos a 17 de novembro, no Dubai. Até lá, pode votar aqui.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Semana de clássico em marcha no CTFD Jorge Costa

O plantel principal do FC Porto realizou mais um treino matinal tendo em vista o duelo frente ao Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal, que terá lugar no Estádio do Dragão a partir das 20h45 desta quarta-feira (RTP1). A lotação já se encontra esgotada.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.