Detido por ameaças com faca em estabelecimentos e via pública de Mirandela

Detido por ameaças com faca em estabelecimentos e via pública de Mirandela
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem de 58 anos foi detido pela PSP por ameaça com uma faca na via pública e em estabelecimentos comerciais de Mirandela, no distrito de Bragança, divulgou esta quinta-feira aquela força de segurança.

O homem encontra-se em prisão domiciliária decretada pelo juiz de instrução criminal, pelos crimes de ofensa contra a integridade física e contra a liberdade pessoal, segundo informa, em comunicado, o Comando Distrital de Bragança da PSP.

Os polícias da esquadra de Mirandela foram alertados, no início da noite de terça-feira, de que o suspeito estaria a ameaçar com uma “arma branca de grandes dimensões” quem passava na rua, “provocando assim medo e receio pela integridade física”.

A PSP refere que, “momentos antes, (o homem) já havia entrado em dois estabelecimentos” e “com a faca que empunhava proferiu ameaças de morte” dirigidas a uma pessoa.

De acordo com a Polícia, “num outro estabelecimento comercial entrou numa zona não destinada ao público, empunhando a mesma faca na mão, proferindo novas ameaças, abandonando posteriormente o local”.

Os agentes encontraram o suspeito em casa e ao ser abordado terá reagido “com uma postura ameaçadora, empunhando uma faca em direção aos polícias”, segundo relata a PSP.

O Comando Distrital refere que só com o recurso a arma de fogo e “apôs várias insistências” é que o suspeito acatou a ordem policial para largar a faca, que foi apreendida.

Segundo a PSP, o homem foi detido “face à gravidade dos factos de que era suspeito e postura permanentemente ameaçadora e não cooperante” e levado para a esquadra.

Depois de presente em tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão domiciliária.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).