TecMaia reforça que os 300 trabalhadores da Adidas Maia podem ser contratos por outras empresas do parque tecnológico

| Porto
Porto Canal

Em declarações ao Porto Canal, o responsável da TecMaia, Inácio Fialho de Almeida, reforçou que os 300 trabalhadores da Adidas Maia podem ser contratados por outras empresas do parque tecnológico.

O responsável lembrou ainda que a marca tem apostado em muitas contratações no concelho, onde teve sempre responsabilidade social.

Também em reação a este despedimento em massa, o Presidente da Câmara da Maia admitiu que ficou surpreendido com os despedimentos na Adidas, mas garante que está tranquilo com a garantia da empresa de que vai “reconverter noutras tarefas” os postos de trabalho que ficam agora extintos.

Numa denúncia anónima divulgada na passada segunda-feira, um trabalhador falou na "extinção de mais ou menos 500 postos de trabalho". Referiu que "tudo aconteceu de forma súbita, afetando praticamente todos os cargos no hub do Porto - TecMaia de forma transversal, desde os cargos de nível de entrada até à gestão".

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.