Meios digitais do Porto Canal atingem números recorde

Meios digitais do Porto Canal atingem números recorde
| Porto
Porto Canal

As plataformas media do Porto Canal estão em forte crescimento, revelam os dados estatísticos mais recentes. O website oficial superou os valores máximos previamente registados. No universo social media, o crescimento é ainda mais expressivo e o canal consolida a quarta e quinta posição entre todos os órgãos de comunicação social portugueses.

Nos últimos quatro meses, a audiência global do site do Porto Canal cresceu 398% face ao período anterior. Na semana de 9 a 16 de outubro, a audiência média foi de 522.000 leitores, o que representa um valor máximo em todo o período do canal.

Já a plataforma Crowdtangle, especializada na aferição de audiências em social media, revela a mesma tendência nas redes sociais. O fator de ‘engagement’ posiciona o Porto Canal entre os primeiros órgãos de comunicação social portugueses. No Facebook, o Porto Canal apenas é ultrapassado por Correio da Manhã, Jornal de Notícias e SIC Notícias, tendo vindo a consolidar o 4.º lugar ao longo das últimas semanas. Quanto ao Instagram, o 5.º lugar coloca o canal à frente de órgãos como RTP, Jornal de Notícias, Observador, ECO, TSF e Correio da Manhã.

O aumento do fluxo de publicações, a segmentação de conteúdos exclusivos, direcionadas para o público da cidade do Porto, da região urbana do Porto e do Norte de Portugal, são fatores que explicam o crescimento.

Os resultados agora divulgados surgem quatro meses após uma reorganização orgânica implementada pela administração da Avenida dos Aliados, sociedade detentora do Porto Canal, que visou dar início a um processo de digitalização.

+ notícias: Porto

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.