Meios digitais do Porto Canal atingem números recorde
Porto Canal
As plataformas media do Porto Canal estão em forte crescimento, revelam os dados estatísticos mais recentes. O website oficial superou os valores máximos previamente registados. No universo social media, o crescimento é ainda mais expressivo e o canal consolida a quarta e quinta posição entre todos os órgãos de comunicação social portugueses.
Nos últimos quatro meses, a audiência global do site do Porto Canal cresceu 398% face ao período anterior. Na semana de 9 a 16 de outubro, a audiência média foi de 522.000 leitores, o que representa um valor máximo em todo o período do canal.
Já a plataforma Crowdtangle, especializada na aferição de audiências em social media, revela a mesma tendência nas redes sociais. O fator de ‘engagement’ posiciona o Porto Canal entre os primeiros órgãos de comunicação social portugueses. No Facebook, o Porto Canal apenas é ultrapassado por Correio da Manhã, Jornal de Notícias e SIC Notícias, tendo vindo a consolidar o 4.º lugar ao longo das últimas semanas. Quanto ao Instagram, o 5.º lugar coloca o canal à frente de órgãos como RTP, Jornal de Notícias, Observador, ECO, TSF e Correio da Manhã.
O aumento do fluxo de publicações, a segmentação de conteúdos exclusivos, direcionadas para o público da cidade do Porto, da região urbana do Porto e do Norte de Portugal, são fatores que explicam o crescimento.
Os resultados agora divulgados surgem quatro meses após uma reorganização orgânica implementada pela administração da Avenida dos Aliados, sociedade detentora do Porto Canal, que visou dar início a um processo de digitalização.