Antigo recluso comete assalto com faca, na Maia, e acaba perseguido pelas autoridades

Antigo recluso comete assalto com faca, na Maia, e acaba perseguido pelas autoridades
| Norte
Porto Canal

Um indivíduo de 33 anos roubou, esta quinta-feira, uma estação de combustível em Moreira da Maia, tendo sido perseguido e detido por militares da GNR que se encontravam no local.

O ocorrido, avança o JN, teve lugar pelas 12h30 numa gasolineira da REPSOL. O cidadão, de nacionalidade guineense e com antecedentes criminais, terá começado por apontar uma faca à funcionária da gasolineira, exigindo o conteúdo da caixa registadora.

Poucos minutos depois, com cerca de 600 euros em dinheiro, alguns maços de tabaco e três telemóveis, o assaltante abandonou o local, tendo-se cruzado com dois militares da Guarda Nacional Republicana, pertencentes ao Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos, que se aperceberam do crime.

Abordado pelos dois guardas, o assaltante terá reagido de forma violenta, ameaçando os agentes com a mesma arma branca utilizada no assalto. Tendo iniciado uma fuga, a pé, pela Estrada Nacional 13, aos dois guardas juntou-se um terceiro militar, de folga naquele momento.

O antigo recluso terá feito várias tentativas para entrar em viaturas paradas na via pública, acabando por conseguir entrar num carro ocupado, no qual ameaçou o condutor para que arrancasse de imediato. A rapidez dos agentes foi determinante para evitar que a fuga continuasse, tendo dominado o assaltante que resistiu até ao último minuto à detenção.

Tendo sido levado a tribunal, os antecedentes criminais por vários roubos terão sido determinantes para a ordem de prisão preventiva decretada.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.