Irão censura triunfo europeu do FC Porto diante do Bayer Leverkusen 

Irão censura triunfo europeu do FC Porto diante do Bayer Leverkusen 
| Desporto
Porto Canal

As autoridades iranianas resolveram censurar o jogo da passada terça-feira entre FC Porto e o Bayer Leverkusen, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que culminou com a vitória dos "Dragões" por duas bolas a zero.

O duelo entre "azuis e brancos" e a formação germância do Bayer Leverkusen, jogo do maior interesse para o público iraniano, tal é a adoração por Mehdi Taremi, acabou por não ser transmitido no país do Médio Oriente, que tem sido palco de profundos disúrbios sociais. 

O governo de Teerão optou por não emitir a partida, uma vez que suspeitava que os adeptos portistas iriam realizar uma homenagem e demonstração de apoio a Taremi e a Mahsa Amini, mulher que morreu enquanto estava sob custódia da polícia religiosa iraniana por não usar o véu adequadamente.

Um cenário que acabou por se verificar já que, à passagem do minuto 9, número que o avançado persa do FC Porto leva nas costas, as bancadas do Dragão exibiram uma bandeira do Irão, num gesto de solidariedade para com Taremi e o povo iraniano, que tem contestado, de forma destemida, a violência religiosa sobre as mulheres. 

A morte da jovem iraniana, de 22 anos, despoletou uma onda de protestos em Teerão, com repercussões por todo o Mundo, levando até alguns jogadores da seleção iraniana a mostrar o seu apoio aos manifestantes.

Mais de 80 pessoas já perderam a vida e milhares de manifestantes já foram detidos, sendo que o acesso à internet foi condicionado pelo Governo iraniano, segundo informa a organização não governamental Iran Human Rights.

+ notícias: Desporto

Câmara de Santo Tirso devolve ao Aves Taça de Portugal conquistada em 2017/18

A Câmara Municipal de Santo Tirso devolveu hoje ao Desportivo das Aves o troféu da Taça de Portugal de futebol conquistado em 2017/2018, que a autarquia tinha adquirido em leilão há dois meses, por 30.000 euros.

FC Porto (hóquei em patins): FC Porto vence Riba d’Ave por 4-2 no Dragão Arena

A equipa de hóquei em patins do FC Porto seguiu o exemplo das restantes modalidades e deu por terminado um fim de semana cem por cento vitorioso nos pavilhões onde os Dragões atuaram. Em receção ao Riba d’Ave a contar para a ronda 8 do Nacional, os detentores do título venceram por 4-2 e colaram-se a um Óquei de Barcelos acabado de perder a invencibilidade e a liderança em Alvalade.

Espanha. Jogo amigável com equipas de primeira divisão termina com autêntico festival de pancadaria entre jogadores

O jogo amigável entre o Hearts, da primeira divisão da Escócia, e o Almeria, da primeira divisão espanhola, neste domingo, teve dentro do relvado um autêntico festival de pancadaria entre jogadores alguns minutos antes do intervalo.