Cinco feridos em incêndio numa serralharia em Vila Nova de Gaia

Cinco feridos em incêndio numa serralharia em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal

Cinco pessoas ficaram com ferimentos ligeiros, por inalação de fumo, na sequência do incêndio de grandes proporções numa serralharia na zona industrial dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, na tarde desta quarta-feira, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

 

Segundo o que o Porto Canal conseguiu apurar, o incêndio teve origem numa serralharia, propagando-se a uma loja.

No local estão mais de 40 bombeiros, apoiados por dezenas de viaturas, tendo sido mobilizadas praticamente todas as corporações de bombeiros do concelho, nomeadamente, os Bonbeiros Sapadores de Gaia, Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, Valadares, Coimbrões, Aguda e Avintes.

De acordo com o JN, foram ouvidas várias explosões, sendo que o trânsito na EN 1 está cortado nos dois sentidos: em direção a Lourosa junto ao posto de combustível da Cepsa; no sentido contrário junto ao restaurante Taínha.

Uma densa coluna de fumo é avistada a vários quilómetros de distância, dada a existência de materiais inflamáveis.

+ notícias: Norte

Cidade de Guimarães eleita Capital Verde Europeia 2026

Guimarães foi eleita Capital Verde Europeia 2026, a segunda cidade portuguesa a obter o título, depois de Lisboa (2020), “reconhecendo o compromisso contínuo” deste município do distrito de Braga com a sustentabilidade ambiental.

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Plenário e greve condicionam novamente rede Unir sobretudo em Gaia e Espinho

Um plenário de trabalhadores da Auto-Viação Feirense, na quinta-feira, e uma greve, na próxima segunda-feira, vão condicionar novamente o serviço da rede Unir, sobretudo em Gaia e Espinho, após a paralisação de há um mês.