Jovem suspeito de atear dez incêndios libertado na Póvoa de Lanhoso 

Jovem suspeito de atear dez incêndios libertado na Póvoa de Lanhoso 
| Norte
Porto Canal

O jovem de 20 anos, detido pela PJ de Braga por suspeitas de autoria de dez incêndios florestais, em Sobradelo da Goma, Póvoa de Lanhoso, foi libertado, ficando obrigado a apresentações bissemanais na GNR.

De acordo com o Jornal "O Minho", o juiz da Comarca da Póvoa de Lanhoso, cooncedeu assim uma oportunidade ao suspeito, por se tratar de um jovem adulto e que tendo entre 16 e 21 anos de idade pode beneficiar do regime especial para essa faixa etária. 

A Polícia Judiciária de Braga aponta ao indivíduo a autoria de dez incêndios florestais, na freguesia de Sobradelo da Goma, do concelho da Póvoa de Lanhoso, tendo alegadamente atuado devido a problemas de incendiarismo, pode ler-se no despacho desta terça-feira do juiz de instrução criminal da Póvoa de Lanhoso.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.