Crianças da ala pediátrica do São João recebem visitas dos animais de quatro patas

| Porto
Porto Canal

As crianças internadas na ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, receberam esta terça-feira a visita de dois cães de assistência. Para celebrar o dia do animal, Milka e Ervilha cumpriram a missão de transmitir e entregar tranquilidade e alegria a todas as crianças.

Em complemento com o que é feito pelos profissionais de saúde, a iniciativa promovida em colaboração com a Associação Ânimas é considerada uma mais valia no tratamento das crianças que, por minutos, esquecem o local e o motivo onde estão.

Ao Porto Canal, Eunice Trindade, Diretora do Serviço de Pediatria do Hospital de São João, referiu que estas iniciativas promovem a confiança de todas as crianças para que "possam retomar certas atividades que antigamente tinham". "Vemos isto como uma mais valia enorme", disse Eunice Trindade.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

O 25 de Abril de 1974 também se fez no Porto

O 25 de abril de 1974 começou, para a grande maioria dos portuenses, como um dia normal. Mas rapidamente se percebeu que de normal teria pouco. À medida que as notícias começavam a chegar da Revolução que se fazia na capital, o Porto saiu à rua.

Greve dos controladores em França cancela dezenas de voos no aeroporto do Porto

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França levou esta quinta-feira ao cancelamento de quase 90 voos de diversas companhias aéreas nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, segundo os dados disponíveis nos respetivos ‘sites’.