Crianças da ala pediátrica do São João recebem visitas dos animais de quatro patas

| Porto
Porto Canal

As crianças internadas na ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, receberam esta terça-feira a visita de dois cães de assistência. Para celebrar o dia do animal, Milka e Ervilha cumpriram a missão de transmitir e entregar tranquilidade e alegria a todas as crianças.

Em complemento com o que é feito pelos profissionais de saúde, a iniciativa promovida em colaboração com a Associação Ânimas é considerada uma mais valia no tratamento das crianças que, por minutos, esquecem o local e o motivo onde estão.

Ao Porto Canal, Eunice Trindade, Diretora do Serviço de Pediatria do Hospital de São João, referiu que estas iniciativas promovem a confiança de todas as crianças para que "possam retomar certas atividades que antigamente tinham". "Vemos isto como uma mais valia enorme", disse Eunice Trindade.

+ notícias: Porto

"Uma importante voz do Norte". Francisco Sá Carneiro homenageado no Porto

Francisco Sá Carneiro foi este domingo homenageado, na cidade do Porto, no dia em que o fundador do PSD perdeu a vida há 42 anos. Morreu num acidente de avião, um episódio que ficou conhecido como o desastre de Camarate. Ano após ano, a cidade do Porto presta homenagem a uma importante "voz do Norte".

Implementação do Metro do Porto foi "processo de catequização"

O administrador dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), Manuel Paulo Teixeira, disse à Lusa que a equipa que lançou o Metro do Porto, da qual fez parte, fez "um processo de catequização" para convencer pessoas, autarcas a instituições.

Como chegar (e sair) do novo Terminal Intermodal de Campanhã?

Tendo sido inaugurado a 20 de julho deste ano, desde 22 de novembro que o novo terminal recebe toda a operação da Rede Expressos, o que leva a que, neste momento, cerca de 40 mil pessoas por dia cheguem, passem ou partam do TIC. Para alguns utilizadores mantêm-se, no entanto, as dúvidas quanto aos acessos e serviços disponíveis na nova infraestrutura da cidade do Porto.