Ferreira Nunes? “Não me lembro, nunca fui um homem de árbitros”, diz Vieira
Porto Canal
A prestar depoimento em Tribunal, no âmbito do julgamento relativo à divulgação dos e-mails no Porto Canal, em que são arguidos Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães, Luís Filipe Vieira afirmou não conhecer Ferreira Nunes.
“Não me lembro”, começou por afirmar o antigo presidente do Benfica. “Desde que saí do Benfica fiz questão de não ligar mais a ninguém. Não sei quem é, honestamente posso dizer que não me lembro. Mas, como deve saber, eu não tinha muitas ligações à arbitragem. Nunca fui homem de árbitros”, concluiu Vieira.
José Ferreira Nunes foi uma das principais personagens que emergiu no caso dos e-mails. Segundo o jornal O JOGO, em agosto de 2017, o antigo vice-presidente do conselho de arbitragem utilizava um pseudónimo, Franck Vargas, para “interferir” de forma anónima no universo dos árbitros. Segundo Francisco J. Marques, a interferência de Ferreira Nunos visava o favorecimento do Benfica. Ainda segundo o diretor de Comunicação dos Dragões, o Benfica pagou despesas a Ferreira Nunes, que terá servido de intermediário com diversos antigos árbitros.