Benfica conquista um ponto em Guimarães (0-0)

Benfica conquista um ponto em Guimarães (0-0)
| Desporto
Porto Canal

Vitória e Benfica defrontaram-se na noite deste sábado em Guimarães. Os encarnados saíram do D. Afonso Henriques com um ponto, num jogo marcado por polémica.

Sem grandes oportunidades e controlado pelo Vitória em quase todos os momentos, o encontro ficou marcado por um penálti por assinalar sobre André André ao minuto 61.

Para o analista de arbitragem do Porto Canal Carlos Duarte, não há dúvidas. Um "toque ostensivo e sem bola" deveria ter justificado a marcação de grande penalidade por parte do árbitro Rui Costa. Também o VAR deveria ter alertado para a existência de grande penalidade. O antigo árbitro sublinha a falta de "coerência", quando comparado o lance sobre André André com o penálti revertido pelo VAR ao minuto 73, e consequente exibição de cartão amarelo por simulação a Allison Safira.

O lance que decidiu o encontro:

 

+ notícias: Desporto

Internacional português de râguebi morre aos 22 anos num acidente de viação

O internacional português de râguebi Pierre-Mathieu Fernandes morreu este sábado em França, aos 22 anos, vítima de acidente de viação, informou o seu clube, em comunicado, informação confirmada momentos depois pela Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

FC Porto (Basquetebol): Mais um dia em Gondomar. Crónica de jogo

O FC Porto bateu a Ovarense (82-67) e vai defrontar a Oliveirense nas meias-finais da Final 6 da Taça Hugo dos Santos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.