"Isto tem de ser o mínimo que temos de fazer". A reação do 'plantel azul e branco' à vitória

"Isto tem de ser o mínimo que temos de fazer". A reação do 'plantel azul e branco' à vitória
| Desporto
Porto Canal

Eustaquio, Pepê e Mehdi Taremi analisaram a vitória expressiva frente ao SC Braga (4-1)

O FC Porto recebeu e venceu o SC Braga (4-1) na 8.ª jornada da Liga. Nas reações ao triunfo, Eustaquio – autor de um golo e de uma assistência – começou por ressalvar que “isto tem de ser o mínimo” que se exige aos Dragões e sublinhou a “responsabilidade muito grande em representar este clube”, “algo que sai do cabedal, mas é o que tem de ser”. Pepê reiterou a tese do médio e extravasou o sentimento do plantel: “Sabemos que devíamos algo a nós mesmos e aos adeptos, mas trabalhámos muito durante estas duas semanas para procurarmos o nosso melhor futebol, que é o que queremos praticar. Procuramos sempre dar o nosso melhor”. Por fim, Taremi realçou o “bom trabalho” da equipa e agradeceu aos adeptos, que “são fantásticos, uma grande motivação”, antes de explicar o porquê de não ter celebrado como habitualmente faz: “Por causa da situação no Irão, não celebrei. No Irão, há problemas e não estou contente com isso”.

 

Eustaquio
“Penso que isto tem de ser o mínimo que temos de fazer. Temos uma responsabilidade muito grande em representar este clube, é algo que sai do cabedal, mas é o que tem de ser e estou muito feliz pela vitória. Queríamos entrar com tudo, mas estender isso durante 90 minutos. Não tem acontecido essa reação após o golo, mas apesar do 2-1, hoje fomos atrás do 3-1 e do 4-1. Foi uma excelente vitória. [Marcar um golo] é um sentimento de felicidade, uma honra muito grande, mas estou aqui para marcar golos, para jogar bem e para dar o meu melhor. Vou tentar estender esta fase durante o maior tempo possível e acumular isso com o título nacional.”

 

Pepê
“Somos uma equipa muito agressiva e tentamos estar sempre com a bola, hoje não foi diferente. Sabemos que devíamos algo a nós mesmos e aos adeptos, mas trabalhámos muito durante estas duas semanas para procurarmos o nosso melhor futebol, que é o que queremos praticar. Procuramos sempre dar o nosso melhor, fizemos uma grande primeira parte, impusemos o nosso jogo, o nosso trabalho e alcançámos um bom resultado ao intervalo .Entrámos desligados na segunda parte, mas como temos trabalhado bastante, não deixámos isso atrapalhar-nos e conseguimos fazer o terceiro e quarto golos.Sinto-me um jogador muito melhor desde que cheguei aqui, faço outras posições em que não jogava e fico lisonjeado pela confiança do mister no meu trabalho. Vou dar sempre o meu melhor, procurar evoluir e ajudar os meus companheiros.”

 

Mehdi Taremi
“Foi um bom jogo da nossa parte, tivemos muitas oportunidades para marcar, fizemos um bom trabalho e graças a Deus ganhámos o jogo. É muito bom jogar no Dragão com os nossos adeptos porque são fantásticos e ajudam-nos muito. Agradeço-lhes porque são uma grande motivação, com eles podemos ganhar qualquer jogo. Estou muito contente com o FC Porto. Por causa da situação no Irão, não celebrei. No Irão, há problemas e não estou contente com isso. Eu respeito muito as pessoas que lá me apoiam, estou aqui por causa delas também e por isso não celebrei. Do lado do FC Porto, estou muito contente por termos ganho o jogo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.