FC Porto: "Dragão" com chama goleia SC Braga e ascende ao segundo lugar (4-1) 

FC Porto: "Dragão" com chama goleia SC Braga e ascende ao segundo lugar (4-1) 
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e venceu os "Guerreiros do Minho" por quatro bolas a uma, na 8ª jornada do campeonato, e ascendeu ao segundo posto, em igualdade pontual com os minhotos. Evanilson, Eustáquio, Pepê e Galeno foram os autores dos golos, numa noite em que a festa se fez de azul e branco. 

Num Estádio do Dragão pintado de azul e branco, a formação comandada por Sérgio Conceição queria voltar à senda de vitórias, depois do empate diante do Estoril-Praia na jornada anterior. 

Num primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, os campeões nacionais tentaram sempre assumir as rédeas do encontro e colocar-se-iam em vantagem depois da meia hora de jogo. 

Taremi fugiu pela esquerda, perante a saída de Matheus perdeu enquadramento, a bola sobrou para Eustáquio, que cruzou na esquerda para a finalização de Evanilson para uma baliza deserta. Foi o 30º golo do dianteiro brasileiro de Dragão ao peito, o quarto nesta edição da Liga.

A formação bracarense ainda se estava a tentar compor depois do primeiro tento da partida, quando Stephen Eustáquio, depois de um belíssimo desenho ofensivo do conjunto da Invicta, dilatou a vantagem, para loucura dos milhares que preenchiam as bancadas. 

Insatisfeito com o rumo dos acontecimentos, Artur Jorge operou uma tripla substituição ao intervalo, colocando Uros Racic, Victor Goméz e Abel Ruiz para os lugares de Iuru Medeiros, Fabiano e Banza. 

As alterações surtiram efeito aos 55 minutos, quando os bracarenses reduziram vantagens, na sequência de um auto-golo de Pepe.

O FC Porto não virou a cara à luta e, momentos depois, aos 63 minutos, iria recolocar a vantagem de dois golos no marcador. Após uma iniciativa individual soberba de Taremi, que passou a bola entre as pernas de Tormena, o avançado iraniano serviu, depois Pepê para o terceiro!

Golpe com um elevado peso anímico no conjunto minhoto, principalmente porque instantes depois o guardião Matheus foi expulso após derrubar Taremi à entrada da área e a reta final do encontro acabou por pertencer quase em exclusivo aos dragões.

Antes do apito final, Galeno fechou as contas, marcando à antiga equipa, fixando o rersultado final com contornos de goleada. Com isto, o FC Porto iguala os minhotos no segundo lugar, ambos com 19 pontos.

 

 

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.