FC Porto: "Dragão" com chama goleia SC Braga e ascende ao segundo lugar (4-1) 

FC Porto: "Dragão" com chama goleia SC Braga e ascende ao segundo lugar (4-1) 
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e venceu os "Guerreiros do Minho" por quatro bolas a uma, na 8ª jornada do campeonato, e ascendeu ao segundo posto, em igualdade pontual com os minhotos. Evanilson, Eustáquio, Pepê e Galeno foram os autores dos golos, numa noite em que a festa se fez de azul e branco. 

Num Estádio do Dragão pintado de azul e branco, a formação comandada por Sérgio Conceição queria voltar à senda de vitórias, depois do empate diante do Estoril-Praia na jornada anterior. 

Num primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, os campeões nacionais tentaram sempre assumir as rédeas do encontro e colocar-se-iam em vantagem depois da meia hora de jogo. 

Taremi fugiu pela esquerda, perante a saída de Matheus perdeu enquadramento, a bola sobrou para Eustáquio, que cruzou na esquerda para a finalização de Evanilson para uma baliza deserta. Foi o 30º golo do dianteiro brasileiro de Dragão ao peito, o quarto nesta edição da Liga.

A formação bracarense ainda se estava a tentar compor depois do primeiro tento da partida, quando Stephen Eustáquio, depois de um belíssimo desenho ofensivo do conjunto da Invicta, dilatou a vantagem, para loucura dos milhares que preenchiam as bancadas. 

Insatisfeito com o rumo dos acontecimentos, Artur Jorge operou uma tripla substituição ao intervalo, colocando Uros Racic, Victor Goméz e Abel Ruiz para os lugares de Iuru Medeiros, Fabiano e Banza. 

As alterações surtiram efeito aos 55 minutos, quando os bracarenses reduziram vantagens, na sequência de um auto-golo de Pepe.

O FC Porto não virou a cara à luta e, momentos depois, aos 63 minutos, iria recolocar a vantagem de dois golos no marcador. Após uma iniciativa individual soberba de Taremi, que passou a bola entre as pernas de Tormena, o avançado iraniano serviu, depois Pepê para o terceiro!

Golpe com um elevado peso anímico no conjunto minhoto, principalmente porque instantes depois o guardião Matheus foi expulso após derrubar Taremi à entrada da área e a reta final do encontro acabou por pertencer quase em exclusivo aos dragões.

Antes do apito final, Galeno fechou as contas, marcando à antiga equipa, fixando o rersultado final com contornos de goleada. Com isto, o FC Porto iguala os minhotos no segundo lugar, ambos com 19 pontos.

 

 

 

 

+ notícias: Desporto

Danny Namaso: “Tenho sempre a ambição de marcar para ajudar a equipa”

Após o apito final em Chaves, Danny Namaso, autor dos dois golos com que o FC Porto venceu (2-0) na 2.ª jornada do grupo A da Taça da Liga, mostrou-se “muito feliz, principalmente pela vitória” e por ter podido “ajudar a equipa”, algo que tem “sempre a ambição” de fazer.

FC Porto: Danny Namaso, o dono das Chaves. Crónica de jogo

O FC Porto é líder isolado do Grupo A da Taça da Liga depois de vencer em casa do Chaves, por 2-0, em partida referente à 2.ª jornada, com um bis de Danny Namaso (55m e 59m). Com uma ronda por disputar, o FC Porto soma quatro pontos, mais dois que Mafra e Vizela e mais um do que os flavienses.

A homenagem dos Sub-19 do Tondela a Fernando Gomes, bibota de ouro

A equipa de sub-19 do CD Tondela homenageou, esta quinta-feira, Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, antes da partida com os 'azuis e brancos' com a oferta de uma camisola personalizada com o nome do antigo atleta. O momento foi assinalado nas redes sociais dos 'Dragões'.