Treinador do Famalicão suspenso de funções
Porto Canal
O treinador do futebol feminino do Famalicão foi suspenso de funções esta sexta-feira. Em causa estão as acusações de assédio sexual por parte do ex-técnico do Rio Ave a várias jogadoras da equipa sénior de futebol feminino. Tal como foi divulgado na passada quinta-feira, os casos terão ocorrido na temporada 2020-21.
O comunicado do Famalicão:
"O Futebol Clube Famalicão com o interesse máximo de salvaguardar os seus valores, as suas pessoas e o seu emblema, vem comunicar, face aos acontecimentos ocorridos no dia de ontem, a suspensão de funções, por mútuo acordo e com efeitos imediatos, do treinador Miguel Afonso até que a verdade dos factos seja apurada.
De momento, assumirá as funções de treinador principal, de forma interina, o técnico Renato Lobo e restante equipa técnica. O Futebol Clube Famalicão renova que não se revê em nenhuma atitude de teor abusivo ou de desigualdade de género, seguindo o seu caminho assente nos valores em que acredita e com o objetivo único de dignificar cada vez mais este emblema.
Mais uma vez o Futebol Clube Famalicão manifesta total disponibilidade a todas as partes envolvidas e às entidades competentes para coadjuvar no alcance da verdade".
De recordar que a Federação Portuguesa de Futebol confirmou, na passada quinta-feira, que o Conselho de Disciplina vai abrir um processo disciplinar para investigar o caso. Também nesta sexta-feira, a 'CNN Portugal' avançou que as jogadoras apresentaram uma "queixa anónima conjunta" na Federação Portuguesa de Futebol contra o treinador.