Empresária de Santo Tirso é a principal suspeita do caso da Presidência do Conselho de Ministros

Empresária de Santo Tirso é a principal suspeita do caso da Presidência do Conselho de Ministros
| País
Porto Canal

Manuela Couto, empresária de Santo Tirso, arguida também nos processos Éter e Teia, é agora principal suspeita no caso da Presidência do Conselho de Ministros.

A empresária já esteve em prisão domiciliária por contratos celebrados entre as suas empresas e autarquias do Norte.

A PJ na sequência dos outros processos encontrou o rasto de ligações da empresária e David Xavier, secretário-geral da presidência do Conselho de Ministros, A operação era efetuada através de uma empresa de prestação de serviços informáticos, celebrando diversos contratos com o Estado, com valores superiores a um milhão de euros.

Manuela Couto é mulher do ex-presidente da Câmara de Santo Tirso, também detido em 2019 por corrupção.

+ notícias: País

PCP propõe eliminação de portagens em todas as ex-SCUT onde ainda são cobradas

O PCP propôs, esta segunda-feira, a eliminação das portagens em todas as autoestradas ex-SCUT, assim como nos troços onde ainda são cobradas, desafiando o PS e Chega a serem coerentes e aprovarem a proposta.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.