Sérgio Conceição juntou-se à Fundação do Futebol para uma visita muito especial ao IPO do Porto

| Porto
Porto Canal

No âmbito da iniciativa intitulada “Esta Bata Tem Poderes”, da Fundação do Futebol (Liga Portugal), Sérgio Conceição esteve nesta quinta-feira na Ala Pediátrica do IPO do Porto juntamente com Petit e Álvaro Pacheco, treinadores de Boavista e Vizela, respetivamente.

Os três distribuíram sorrisos e camisolas dos 34 clubes que disputam os dois primeiros escalões do futebol português, transformadas em batas hospitalares, daí o nome atribuído a esta iniciativa. Para Sérgio Conceição, momentos como este são essenciais para transmitir “coragem, determinação, perseverança e resiliência” a estas crianças.

“Não nos custa absolutamente nada dar um pouco de tudo aquilo que eles necessitam neste momento: coragem, determinação, perseverança e resiliência. Todo um conjunto de características com que estamos habituados a lidar diariamente, mas esta causa é muito mais nobre e muito mais importante do que todos os jogos que possam haver nas nossas carreiras e nas nossas vidas. Sinceramente, se pudesse trocar todas as vitórias da minha vida pela vida destas crianças, fá-lo-ia de coração aberto”, afirmou o treinador do FC Porto.

+ notícias: Porto

Casas do bairro dos Moinhos ocupadas após aquisição da Câmara do Porto

Algumas casas do bairro dos Moinhos, nas Fontainhas, Porto, afetado há dois anos por enxurradas e adquirido no ano passado pela autarquia, foram ocupadas ilegalmente, denunciou esta quarta-feira o único morador do bairro, informação confirmada pela câmara.

Advogada Filipa Correia Pinto sucede a Ricardo Valente no executivo da Câmara do Porto

A advogada e cabeça de lista do CDS-PP nas últimas eleições legislativas pelo Porto, Filipa Correia Pinto, vai ocupar o lugar de Ricardo Valente no executivo da Câmara do Porto, foi esta quarta-feira revelado.

Metro do Porto vai mudar-se para a Boavista. Nova sede com a mão de Souto Moura custará 8,5 milhões 

O Metro do Porto prepara-se para dar um passo de mudança com a construção de uma nova sede que deverá ficar pronta em 2028, na Avenida de França. O projeto, orçado em 8,5 milhões de euros, será novamente desenvolvido pelo arquiteto Souto de Moura, responsável pela primeira fase do metro e pelas quatro estações da Linha Rosa em construção atualmente, entre São Bento e a Casa da Música.