FC Porto (sub-15): Pequenos "dragões" voam alto e derrotam Feirense (3-0)

FC Porto (sub-15): Pequenos "dragões" voam alto e derrotam Feirense (3-0)
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebeu e venceu neste domingo o Feirense (3-0), no Olival, em jogo da 6.ª jornada da Série B da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C.

Mateus Mide (16m), Tomás Peixoto (44m) e Martim Chelmik (50m) foram os autores dos golos dos Dragões, que seguem isolados na liderança com 18 pontos somados, mais cinco do que o Feirense.

Os Sub-15 portistas, orientados por José Violante, alinharam com Francisco Barroso, João Pinto, Salvador Gomes, Martim Chelmik (Salvador Ribeiro, 60m), Guilherme Carvalho, Tiago Campos (Marco Silva, 60m), Bernardo Lima, João Abreu, Duarte Cunha (Yoan Pereira, 47m), Tomás Peixoto (João Brito, 60m) e Mateus Mide (João Pereira, 47m).

Na 7.ª jornada da Série B da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C, o FC Porto desloca-se ao terreno do Penafiel (domingo, 9 de outubro, 11h00).

+ notícias: Desporto

Desaparecimento de Fernando Gomes tocou todos os cantos do mundo e do futebol português

Este sábado foi Jorge Nuno Pinto da Costa o primeiro a enaltecer todo o ‘portismo’ de “Bibota”, num momento em que não conseguiu esconder a emoção. “Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida. Desde menino que o conheci nas camadas jovens, ele tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal. E toda a vida teve grande êxitos. Esteve ligado aos maiores êxitos do FC Porto", recordou o Presidente do FC Porto.

Fernando Gomes, “bibota” de ouro, recordado pelos seus gestos simples

Gestos simples, humanismo e sensibilidade caracterizavam Fernando Gomes. Quando começou a ver jogos de futebol com apenas nove anos, o seu desejo era ser guarda-redes. No entanto, rapidamente decidiu que queria ser avançado.

António Costa envia condolência ao FC Porto e à família do "inesquecível Bibota"

O primeiro-ministro António Costa enviou este sábado condolências "à família, ao FC Porto e a todos os admiradores do inesquecível Bibota."

Na conta oficial da rede social Twitter, Costa recordou o antigo atleta do FC Porto e internacional português. "Recordaremos sempre a magia de Fernando Gomes em campo. Perdeu hoje, tristemente, a última batalha."

Fernando Gomes, melhor marcador da histórica do FC Porto e 'bibota de ouro', morreu este sábado vítima de doença prolongada.