Vitor Bruno sai em defesa de Taremi perante “ataques à honra e ao carácter”

Vitor Bruno sai em defesa de Taremi perante “ataques à honra e ao carácter”
| Desporto
Porto Canal

Adjunto portista recorreu à rede social Twitter para defender jogador dos Dragões

Este sábado, no jogo do Masters de Madrid do World Padel Tour, um comentador da Eleven Sports elogiou a “honestidade” de Federico Chingotto, jogador a competir na prova, e afirmou: “Não há Taremis aqui.” Mais tarde, o comentador tentou emendar as palavras iniciais e disse que não pretendia fazer "qualquer analogia com o que se passa no futebol, e muito menos ao próprio jogador Taremi." "O que eu quero referir é a honestidade que existe neste desporto [padel] comparativamente com o futebol, e isso é uma evidência irrefutável. Nada com o Taremi, mas sim com a honestidade e o 'fairplay' que existe." No relato e comentário do jogo estavam Nuno Mateus e José Fernandes.

Vitor Bruno, treinador adjunto do FC Porto, recorreu à sua conta na rede social Twitter para se mostrar “incrédulo” e sair em defesa do avançado dos ‘Dragões’. “Devo recordar que antes de chegar ao FC Porto o Mehdi já tinha trabalhado com dois treinadores portugueses: Carlos Queiroz e Carlos Carvalhal. Ambos são unânimes em destacar as suas qualidades humanas e profissionais. Infelizmente os novos tempos permitem e facilitam este tipo de insidiosos ataques, que ainda há poucos dias tiveram como outro alvo o nosso capitão, Pepe”, afirmou o adjunto portista.

O técnico do FC Porto fala ainda da “ligeireza” e do “despudor” com que se fazem “ataques à honra e ao carácter.” Para Vitor Bruno, “independentemente de preferências e paixões clubísticas, é nosso dever contribuir para uma cultura desportiva totalmente diferente e para uma melhor educação das novas gerações. Aqui, nesta casa, seremos sempre Pepe e Taremi.”

Ainda neste sábado, a Eleven Sports recorreu à rede social twitter para emitir uma nota face aos comentários ao jogo de padel. O canal classificou o comentário de "infeliz", lamentou "profundamente" o sucedido e informou que "foram tomadas as medidas necessárias para que não se volte a repetir."

 

 

O tweet de Vitor Bruno:

 

+ notícias: Desporto

Danny Namaso: “Tenho sempre a ambição de marcar para ajudar a equipa”

Após o apito final em Chaves, Danny Namaso, autor dos dois golos com que o FC Porto venceu (2-0) na 2.ª jornada do grupo A da Taça da Liga, mostrou-se “muito feliz, principalmente pela vitória” e por ter podido “ajudar a equipa”, algo que tem “sempre a ambição” de fazer.

FC Porto: Danny Namaso, o dono das Chaves. Crónica de jogo

O FC Porto é líder isolado do Grupo A da Taça da Liga depois de vencer em casa do Chaves, por 2-0, em partida referente à 2.ª jornada, com um bis de Danny Namaso (55m e 59m). Com uma ronda por disputar, o FC Porto soma quatro pontos, mais dois que Mafra e Vizela e mais um do que os flavienses.

A homenagem dos Sub-19 do Tondela a Fernando Gomes, bibota de ouro

A equipa de sub-19 do CD Tondela homenageou, esta quinta-feira, Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, antes da partida com os 'azuis e brancos' com a oferta de uma camisola personalizada com o nome do antigo atleta. O momento foi assinalado nas redes sociais dos 'Dragões'.