Vitor Bruno sai em defesa de Taremi perante “ataques à honra e ao carácter”

Vitor Bruno sai em defesa de Taremi perante “ataques à honra e ao carácter”
| Desporto
Porto Canal

Adjunto portista recorreu à rede social Twitter para defender jogador dos Dragões

Este sábado, no jogo do Masters de Madrid do World Padel Tour, um comentador da Eleven Sports elogiou a “honestidade” de Federico Chingotto, jogador a competir na prova, e afirmou: “Não há Taremis aqui.” Mais tarde, o comentador tentou emendar as palavras iniciais e disse que não pretendia fazer "qualquer analogia com o que se passa no futebol, e muito menos ao próprio jogador Taremi." "O que eu quero referir é a honestidade que existe neste desporto [padel] comparativamente com o futebol, e isso é uma evidência irrefutável. Nada com o Taremi, mas sim com a honestidade e o 'fairplay' que existe." No relato e comentário do jogo estavam Nuno Mateus e José Fernandes.

Vitor Bruno, treinador adjunto do FC Porto, recorreu à sua conta na rede social Twitter para se mostrar “incrédulo” e sair em defesa do avançado dos ‘Dragões’. “Devo recordar que antes de chegar ao FC Porto o Mehdi já tinha trabalhado com dois treinadores portugueses: Carlos Queiroz e Carlos Carvalhal. Ambos são unânimes em destacar as suas qualidades humanas e profissionais. Infelizmente os novos tempos permitem e facilitam este tipo de insidiosos ataques, que ainda há poucos dias tiveram como outro alvo o nosso capitão, Pepe”, afirmou o adjunto portista.

O técnico do FC Porto fala ainda da “ligeireza” e do “despudor” com que se fazem “ataques à honra e ao carácter.” Para Vitor Bruno, “independentemente de preferências e paixões clubísticas, é nosso dever contribuir para uma cultura desportiva totalmente diferente e para uma melhor educação das novas gerações. Aqui, nesta casa, seremos sempre Pepe e Taremi.”

Ainda neste sábado, a Eleven Sports recorreu à rede social twitter para emitir uma nota face aos comentários ao jogo de padel. O canal classificou o comentário de "infeliz", lamentou "profundamente" o sucedido e informou que "foram tomadas as medidas necessárias para que não se volte a repetir."

 

 

O tweet de Vitor Bruno:

 

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.