Segundo dia de 'MIMO' leva luz e som a vários pontos da cidade do Porto

Segundo dia de 'MIMO' leva luz e som a vários pontos da cidade do Porto
| Porto
Porto Canal

O segundo e penúltimo dia da primeira edição do festival MIMO no Porto passou por vários locais emblemáticos da 'Invicta', desde o Passeio das Virtudes até ao Jardim da Cordoaria.

Arte, performance e tecnologia unem-se aos workshops, filmes, palestras e concertos inéditos em Portugal, a que se somam estreias mundiais durante os três dias de festival, totalmente gratuito, e que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto. A programação inclui também a Chuva de Poesia, prevista para a emblemática Livraria Lello.

A Igreja das Carmelitas foi pequena para receber todas as pessoas que queriam ver Pedro Burmester & o Quarteto de Cordas de Matosinhos. Do outro lado da rua, no Pátio do Museu da História Natural e da Ciência, as "Mulheres que fazem barulho" já se ouviam. Aos pares e acompanhadas de vários instrumentos, como o teclado, a guitarra, a bateria, o acordeão, o baixo e um ukulele, subiram ao palco, no total, dez mulheres - Ana Adeus, Marta Abreu, Lena D"Água, Francisca Cortesão, Mariana Ricardo, Anabela Duarte, Vera Prokic, Sandra Baptista, Mitó Mendes e Carolina Brandão.

Para domingo, o terceiro e último dia, o programa conta com: 

Emicida (Brasil)
Don Letts DJ Set (Inglaterra)
Maria João & Mario Laginha (Portugal)
KT Gorique (Costa do Marfim/Suíça)
Nishat Khan (Índia)
Orquestra Voadora (Brasil)
João Tenreiro – DJ (Portugal)
Manuel de Oliveira (Portugal)
Ministereo Público Sound System (Brasil)
Astronauta mecânico – VJ (Brasil)

+ notícias: Porto

Viveiro Municipal do Porto. As plantas da cidade nascem aqui

Tudo começa num pequeno canto de uma quinta, no lugar de Azevedo, em Campanhã, onde são selecionadas e guardadas inúmeras sementes de flores, que vão embelezar a cidade. A sementeira do Porto fica numa quinta com 70 mil metros quadrados, que alberga várias espécies de plantas e árvores para serem plantadas na cidade.

Montenegro condena “ataques racistas” em noite violenta no Porto

O primeiro-ministro Luís Montenegro condenou “veementemente” os ataques a migrantes que aconteceram na noite de quinta e madrugada de sexta-feira no Porto.

Agendada concentração no Campo 24 de Agosto em solidariedade com imigrantes

Está a ser marcada para este sábado às 22h00 uma concentração no Campo 24 de Agosto em “contra a violência racista” e em “solidariedade com todos os imigrantes”.