Magia de Dalot vale vitória a Portugal

Magia de Dalot vale vitória a Portugal
| Desporto
Porto Canal

A seleção portuguesa derrotou a Chéquia por 4-0, um jogo marcado pelos golos dos ex-jogadores do FC Porto, Diogo Dalot e Diogo Jota.

No jogo a contar para a penúltima jornada da Liga das Nações, Portugal visitou e impôs uma derrota categórica à Chéquia (4-0).

Com este resultado a equipa das quinas passou a assumir a liderança do grupo 2, com 10 pontos, conseguindo assim colocar-se numa posição determinante para garantir um lugar na final da competição que já venceu em 2019.

Diogo Dalot foi o jogador da noite, estreando-se a marcar pela seleção nacional aos 33 minutos e bisando num golo fenomenal aos 52.

Bruno Fernandes (45'+2') e Diogo Jota (82') contribuíram para a folgada vitória.

Braga irá acolher o próximo jogo, terça-feira, entre Portugal e Espanha. Um empate chega à equipa de Fernando Santos para segurar um lugar na fase seguinte.

 

Veja aqui o golo da noite:

 

 

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição em exclusivo: Fernando Gomes "foi uma figura incontornável do desporto mundial”

O treinador do FC Porto recordou Fernando Gomes, "bibota" de ouro, no dia da morte do melhor marcador da história do FC Porto. Sérgio Conceição manifestou a sua tristeza pela “grande perda” de alguém que “foi uma figura incontornável do desporto mundial”.

Recorde os golos de Fernando Gomes, "bibota" de ouro

Maioritariamente com o pé direito e com a cabeça, Fernando Gomes marcou 355 golos em 452 jogos oficiais pelo FC Porto. De golo em golo se conta o percurso de um avançado que deu tudo ao FC Porto e que se mantém como o melhor marcador da história azul e branca.

Último adeus a Bibota. Velório e funeral de Fernando Gomes com data e hora

Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, morreu este sábado, aos 66 anos. O funeral realiza-se este domingo, dia 27 de novembro, às 15 horas, na Igreja de Santo António das Antas.