Estádio do Dragão lidera ranking de recintos desportivos

| Desporto
Porto Canal

O recinto dos campeões nacionais já recebeu três jogos esta época e tem uma avaliação média de 4.97, destacando-se como o melhor estádio português da atualidade.

De acordo com os dados recolhidos pela Liga, e depois de sete jornadas já disputadas, o recinto do FC Porto figura à frente do Estádio da Luz, do Benfica (4 jogos - média: 4.95) e do Estádio José Alvalade, do Sporting (3 jogos - média: 4.87).

Esta avaliação é baseada na classificação final dada pelos delegados nomeados para os jogos, que avaliam acessibilidades, qualidade dos serviços prestados à equipa visitante, instalação sonora, limpeza do recinto e a receção da comunicação social.

Neste processo estão ainda associados critérioss relativos ao produto visual, A equipa do Match Center analisa os critérios relacionados com o produto televisivo, como ruído visual, ocupação da bancada, iluminação, aspeto do relvado, publicidade e atividades pós-jogo, como as condições de "flash interview".

Na última posição, de todos os recintos já utilizados na presente edição da Liga 2022/23, está o Estádio Nacional (3,63).

+ notícias: Desporto

Sete mil portistas encheram as ruas da Invicta na corrida do Dragão

A corrida do dragão voltou, no passado domingo, às ruas da cidade Invicta. Depois de dois anos impedida de se realizar devido à situação pandémica, voltou em grande com sete mil portistas a encherem as ruas da cidade do Porto.

Três adeptos do Estoril fora dos estádios por intolerância no jogo Estoril Praia-FC Porto

Os três adeptos do Estoril Praia acusados de intolerância com apoiantes do FC Porto estão impedidos de entrar em estádios, devido aos incidentes no encontro entre os dois clubes para a I Liga de futebol, do dia 16 de setembro.

Museu dos Dragões celebra nove anos e o Tour FC Porto faz parte da festa

Uma campanha especial no Tour FC Porto (Museu + Estádio) faz parte do programa do nono aniversário do Museu Futebol Clube do Porto, celebrado a 28 de setembro de 2022, dia dos 129 anos do FC Porto. Nesta data especial, descobrir a história azul e branca e conhecer os encantos e segredos do palco das grandes emoções portistas é uma experiência a metade do preço para os Sócios do clube, mas o público geral também beneficia de uma promoção “4 por 3” para fazer uma das visitas mais procuradas na cidade do Porto e na Região Norte de Portugal.